Ler é tão bom que, se eu pudesse, faria o dia inteiro. Muita gente demora para conseguir para ler e, sim, acredito que cada um tem o seu tempo. Tempo de disponibilidade e também para apreciar a história. Eu leio muito no ônibus, enquanto estou indo e voltando da faculdade e trabalho. E tem histórias que me consomem de uma vez só. Outras, nem tanto. Quando acontece do livro me prender, eu leio ele em um dia, tranquilamente. Há tramas que não deixam a gente descansar enquanto não chegarmos ao final delas. Eu conheço algumas que são exatamente assim e vim compartilhá-las com vocês, óh:
A Mediadora – Uma das histórias mais famosas – e gostosas de ser ler – da Meg Cabot. O livro é pequenininho, a trama é envolvente, divertida e a gente fica ansiosa para saber o que acontece no final.
Anna e o Beijo Francês – É um dos meus livros favoritos. Tão fofo… É uma daquelas histórias que faz com que a gente suspire de amor e queira viver cada palavra escrita nas páginas.
Calafrio – A história sobrenatural mais real que já li em toda a minha vida. A escrita da autora é quase que poética e de uma sensibilidade que me fez chorar muito ao final do livro. Li em poucas horas.
Lonely Hearts Club – Livro bobinho, mas uma mensagem legal de amizade e auto-estima. É um dos meus favoritos também por ser super divertido.
Todos da série The Sullivans, da Bella Andre – Se você gosta de romances eróticos, essa série tem que estar na sua estante. Todos os livros apresenta histórias de amor rápidas, envolventes, sexies e que te deixam com um sorriso bobo no rosto. Já fiz resenha de alguns deles aqui no blog e todos eles li em um dia. É, definitivamente, uma delícia lê-los!
Essa coisa de ler em poucas horas, como disse, depende muito do livro e também do leitor. Há dias em que me entrego totalmente à certas histórias, independente do tamanho delas, e gostaria de ter mais tempo para fazer isso. É tão gostoso essa coisa de mergulhar num mundo diferente, né? Qual é o ritmo de leitura de vocês? Conseguem devorar um livro em menos de um dia? 🙂
Deixe um comentário