Pesquise aqui...
TOP
Uncategorized

Verão retrô: Ideias de biquínis que vêm lá dos tempos das nossas avós

A moda retrô que fez tanto sucesso nos anos 60 está de volta nesta temporada nas peças de praia. É claro que os biquínis com calcinha pequena ainda tem, e muito, espaço nas coleções de moda praia das marcas. Mas, mesmo causando estranheza em alguns, as peças com a parte de baixo no estilo hot pants, com o cós alto que dá o toque vintage na dupla, também vêm conquistando algumas meninas que querem usar algo diferenciado nas praias e clubes. Apareceu em alguns desfiles da próxima temporada, como o da grife Salinas, e eu, como gosto bastante da ideia, separei algumas imagens para vocês que também curtem essa ideia retrô nos biquínis e maiôs.

Quando mostrei lá no facebook do blog um biquíni no estilo vintage que a Taylor Swift estava usando, a maioria esmagadora das meninas que comentaram detonaram a peça. E algumas falaram que o problema todo do biquíni está na marquinha que ele pode deixar. Isso é verdade. A marca de sol vai ficar enorme e nada bonita, né?

E teve algumas que também falou que a peça era antiga demais para a nossa época. Mas, gente, a ideia do retrô é realmente essa. Sempre quando a minha avó vê revistas de moda e lê sobre tendências como a das saias plissadas, conjuntinhos, peplum, entre outras, ela vem e fala: óh, isso foi muito usado quando eu tinha tal idade. E uma das coisas que mais gosto na moda é esse ir e vir das tendências.

O bom da calcinha de biquíni com o cós mais alto e bem mais larga, tipo um shortinho mesmo, é que ela combina com qualquer corpo. Desde as meninas mais magrinhas até aquelas que estão com uns quilinhos a mais e querem esconder a barriga. 
Na imagem acima, Taylor Swift com um biquíni retrô com a calcinha de um tamanho que não causa muito espanto. Do lado, Black Lively com um maiô vintage que também causou um pouquinho de discórdia e a atriz Bella Thorne, com a calcinha beeeem hot pants, cós lá em cima mesmo.

Bom, a ideia do verão retrô é bem diferente, combina com qualquer tipo de corpo e não é todo mundo que gosta. Você é do time que usaria com certeza ou não passaria nem perto? Eu sou do primeiro!

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, empresária, jornalista e criadora de conteúdo atuando há 12 anos na internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Por aqui, vocês vão encontrar conteúdos autorais de comportamento, bem estar, espiritualidade e beleza. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *