Pesquise aqui...
TOP
Uncategorized

Uma melindrosa com batom degradê

Na última terça feira eu participei de mais um Bureau de Estilo delícia lá no Tifs, na unidade do bairro Mangabeiras. Lembram que eu contei por aqui o que rolou no primeiro? Desta vez, a temática não poderia ser outra: carnaval! A ideia era montar um look mirabolante, mas muito belo, para aproveitar a época mais colorida do ano, seja num bloquinho ou num baile fechado. 
Quando cheguei por lá, o pessoal do salão logo sugeriu que eu fosse uma melindrosa, daquelas bem ousadas, usando batom degradê roxo. Achei sensacional e topei na hora, claro! O evento também serviu pra gente conhecer as novas cores dos batons líquidos da Dailus, tanto que as camadas na minha boca foram feitas com eles. No meu cabelo, Rafael, cabeleireiro do Tifs, fez um baby liss e deixou as ondas definidas, mas sem ficar cachinho de Maysa. Fico um cabelo bem poderoso, com muito movimento, chamativo e eu estou apaixonada por ele até agora.
O primeiro passo para fazer a boca foi aplicar um batom vinho como base. Depois disso, usou-se um lápis preto para contornar os lábios. Sim, isso mesmo! Na hora que a maquiadora explicou, fiquei com o pé atrás, confesso. Mas o produto foi essencial para fazer o degradê, que começa do escuro e vai até o mais claro. O segredo para fazer com que a técnica dê certo é esfumar bem as camadas, sempre do escuro para o mais claro.
Depois dessa etapa, é hora dos batons. Primeiro o Fru-fru, um roxo lindo, depois o Meia Ponta, rosa bem aberto, para fazer o meio da boca e completar o degradê. O Victor, que me maquiou, ainda veio com um toque de mestre: sombra roxa com brilho por cima do Fru-fru. Ficou incrível, né? Minha cara de surpresa na foto não deixa mentir. Vou tentar reproduzir para os tutoriais de carnaval do blog (que começam a serem postados na segunda-feira, yay!). Será que consigo?
Nos olhos o Victor reforçou o delineador dourado que eu estava usando e só. Maquiagem pronta, acessório na cabeça e eu virei uma melindrosa dos anos 20 pronta para o carnaval, haha. Ficou demais, né? A técnica é simples e o resultado é incrível! 
Carnavalizando com Jana Alvarenga, Marcela Thiemi e Camila Gomes! <3
Curtiram a ideia de maquiagem para o carnaval? Eu adorei e já quero reproduzir com outros tons. Imagina com vinho e vermelho? Deve ficar pra lá de incrível! 😉
Fotos: Marcela Xavier
TAGS:

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, empresária, jornalista e criadora de conteúdo atuando há 12 anos na internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Por aqui, vocês vão encontrar conteúdos autorais de comportamento, bem estar, espiritualidade e beleza. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *