Pesquise aqui...
TOP
Espriritualidade

Um pouco sobre a Verbena e sua energia de amor

verbena, erva para o amor

Um dia feliz é o dia que recebo meu carregamento de ervas aqui na Lunnare! Dentre elas, sempre tem a verbena, um erva que amo ter por perto pela função energética linda que ela tem. Talvez tenha sido uma das primeiras ervas que comecei a trabalhar e preciso confessar que a primeira vez que ouvi falar sobre ela foi há uns 10 anos quando era viciada em The Vampire Diaries, haha. Sempre utilizei a verbena seca nos meus incensos, mas ela esplendorosamente fresca assim é de outro nível. ⁣

A verbena é uma erva nativa da Europa, mais precisamente da Grã-Bretanha e sempre esteve associada à magia e ao misticismo. Lá pelo século I d.C. ela era vista como a planta capaz de afastar todos os males – emocionais, físicos e energéticos. Muito utilizada em rituais, processos de consagração e proteção.

Essa erva têm polaridade feminina (Yin) e está muito ligada à questões emocionais e sentimentais, por isso é muito usada em rituais para amor. Sempre uso nos incensos da Lunnare que têm esse propósito. Ela traz uma leve euforia amorosa e sexual, além de trazer também muito alegria, calma e clareza para enxergar os sentimentos. Também ajuda nos sintomas da menstruação, na ansiedade, insônia, irritabilidade, estresse e para curar pequenos machucados.

Além dos incensos, por aqui faço tintura (uma infusão de álcool com a erva que deixo curar por algumas semanas) e também óleos energéticos (numa mistura parecida com a tintura). Quero experimentar usá-la em uma compressa no próximo meu ciclo para ajudar nas cólicas. Conto depois se fizer! A planta fresca é incrível, mas a seca também tem sua mágica e funciona muito bem. Você pode procurar por ela em casa de ervas.



Você já tinha visto ou usado verbena por aí? 

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, empresária, jornalista e criadora de conteúdo atuando há 12 anos na internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Por aqui, vocês vão encontrar conteúdos autorais de comportamento, bem estar, espiritualidade e beleza. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *