Pesquise aqui...
TOP
Uncategorized

Um amor: Saia midi

O comprimento midi é um daqueles detalhes que ou a gente ama ou odeia. Não tem meio termo, sabe? As peças, principalmente saias, não são nem compridas nem curtas e têm a barra localizada na altura da canela ou pouco abaixo do joelho. Acho que é um tipo de saia não muito atraente por, talvez, lembrar as roupas de pessoas mais velhas, principalmente aqui no Brasil, em que a maioria das meninas preferem saias mais curtinhas. 
Bom, fazendo sucesso ou não, eu estou meio obcecada por esse tipo de roupa. Sei lá, acho tão bonito, clássico e elegante que só consigo pensar em ter várias saias, sobretudo as plissadas, no meu guarda roupa. Mesmo sendo uma peça com cara de antiga (o que para mim é uma qualidade), acho os visuais que a utilizam super moderninhos. 
O grande segredo para usar a saia sem aparentar ter mais idade que você tem é apostar em acessórios, como cintos, para deixar o visual mais atualizado. Outra coisa que também amo para combinar é sandálias anabelas. Fica incrível com espadriles! Aí, quem é baixinha, deve está descartando incluir a peça no armário, mas, para não encurtar a silhueta, é só usar saltos bem altos. Fica lindo e muito chique.
No dia a dia, ela pode protagonizar tanto visuais para o trabalho como para ir tomar um café com as amigas, por exemplo. É uma roupa comportada, sabe? Então, vai bem em qualquer ocasião! 
Ah, outra coisa: pra mim, a saia tem que ser cintura alta e ela fica ainda mais incrível quando é plissada e em corte lápis. Essas três características a deixam ainda mais elegante. Gosto da saia midi porque ela é bem versátil quando se trata de estilo, sabe? Romântica, clássica, séria, rocker… enfim, independente da personalidade que você carrega, dá para se adaptar e criar um visual que é a sua cara. 
Ta aí, essa é uma daquelas modinhas que eu gostaria que pegasse. Mesmo tendo uma pegada mais francesa do que brasileira, a peça é feminina e, pelo menos em minha opinião, deixa as mulheres mais bonitas e bem arrumadas sem muito esforço. Não tem como não amar! <3
TAGS:

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, empresária, jornalista e criadora de conteúdo atuando há 12 anos na internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Por aqui, vocês vão encontrar conteúdos autorais de comportamento, bem estar, espiritualidade e beleza. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *