O comprimento midi é um daqueles detalhes que ou a gente ama ou odeia. Não tem meio termo, sabe? As peças, principalmente saias, não são nem compridas nem curtas e têm a barra localizada na altura da canela ou pouco abaixo do joelho. Acho que é um tipo de saia não muito atraente por, talvez, lembrar as roupas de pessoas mais velhas, principalmente aqui no Brasil, em que a maioria das meninas preferem saias mais curtinhas.
Bom, fazendo sucesso ou não, eu estou meio obcecada por esse tipo de roupa. Sei lá, acho tão bonito, clássico e elegante que só consigo pensar em ter várias saias, sobretudo as plissadas, no meu guarda roupa. Mesmo sendo uma peça com cara de antiga (o que para mim é uma qualidade), acho os visuais que a utilizam super moderninhos.
O grande segredo para usar a saia sem aparentar ter mais idade que você tem é apostar em acessórios, como cintos, para deixar o visual mais atualizado. Outra coisa que também amo para combinar é sandálias anabelas. Fica incrível com espadriles! Aí, quem é baixinha, deve está descartando incluir a peça no armário, mas, para não encurtar a silhueta, é só usar saltos bem altos. Fica lindo e muito chique.
No dia a dia, ela pode protagonizar tanto visuais para o trabalho como para ir tomar um café com as amigas, por exemplo. É uma roupa comportada, sabe? Então, vai bem em qualquer ocasião!
Ah, outra coisa: pra mim, a saia tem que ser cintura alta e ela fica ainda mais incrível quando é plissada e em corte lápis. Essas três características a deixam ainda mais elegante. Gosto da saia midi porque ela é bem versátil quando se trata de estilo, sabe? Romântica, clássica, séria, rocker… enfim, independente da personalidade que você carrega, dá para se adaptar e criar um visual que é a sua cara.
Ta aí, essa é uma daquelas modinhas que eu gostaria que pegasse. Mesmo tendo uma pegada mais francesa do que brasileira, a peça é feminina e, pelo menos em minha opinião, deixa as mulheres mais bonitas e bem arrumadas sem muito esforço. Não tem como não amar! <3
Deixe um comentário