Pesquise aqui...
TOP
Uncategorized

Tutorial de maquiagem em fotos: Muito brilho azul

Gostei super de fazer tutorial de maquiagem em fotos. Acho menos trabalhoso que em vídeos e senti que vocês preferem também. Então, continuando este meu novo “vício” aqui no blog, hoje eu estava bem afim de brincar com sombra azul e, por isso, fiz um visual com a cor bastante presente e acho que é uma boa opção para quem quer usar algo mais colorido nas festas deste final de ano. Vejam só:
Na hora de preparar a pele, eu passei um pó translúcido e depois apliquei um potencializador de sombras (0- O Boticário). Deveria ter feito o inverso já que, como vocês podem ver na primeira foto, o creme se juntou com o pó e virou uma baguncinha. Aí, marquei o côncavo com bastante sombra preta (1- Fenzza).
Para esfumar, usei uma sombra marrom bem opaca (2- Victoria’s Secrets) e fiquei esfumando por um bom tempo até que a cor preta ficasse mais suave. 
Apliquei sombra azul (3- Fenzza) em toda pálpebra e, com isso, a sombra preta se perdeu totalmente. Depois, peguei outra sombra azul (4- Ruby Rose), uma 3d com muito brilho, e apliquei por cima do outro tom que tinha usado antes na pálpebra. Aí, reforcei o preto no côncavo. 
Depois, passei lápis preto (6- Avon) na linha d’água e deixei a cor escapar para rente aos cílios, fiz um traço bem fininho delineador (7- Vult) só para definir melhor o olho e iluminei o canto interno dos olhos com uma sombra verde clarinha (5- Fenzza).
Para finalizar, passei sombra azul escura (8- Victoria’s Secrets) por cima dos lápis que usei rente aos cílios inferiores e bastante máscara de cílios (9- One by One – Maybelline). 
E ficou assim! Para finalizar, eu passei corretivo (10- Shiseido) com a ajuda de um pincel para limpar toda bagunça que fiz ao redor dos olhos com as sombras e também para acertar a parte externa da maquiagem. 
Na foto, todos os produtos que usei. Alguns, como as paletas da Fenzza e o delineador da Vult, são bem fácies de encontrar. Mas o legal de fazer maquiagem é poder usar suas próprias coisas, sem precisar ter todos os produtos iguaizinhos. É só adaptar a ideia para o que tem na sua necessaire que dá tudo certo. 
Me contem nos comentários o que acharam deste visual que fiz e, se tiverem ideias de outros, é só falar! 😉

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, empresária, jornalista e criadora de conteúdo atuando há 12 anos na internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Por aqui, vocês vão encontrar conteúdos autorais de comportamento, bem estar, espiritualidade e beleza. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *