Pesquise aqui...
TOP
Uncategorized

Tutorial em fotos: Maquiagem com tons escuros para o dia

Há um tempinho eu queria começar a fazer tutoriais em fotos aqui no blog. Gravo poucos vídeos porque tenho pouco tempo e dependo muito da luz do dia para fazer as gravações. Como trabalho na maior parte do dia, então, vídeos só muito de vez em quando. Aí, perguntei no facebook do HC se vocês gostariam de tutoriais em fotos e, como muita gente curtiu o status, resolver fazer um. 
Uma coisa que gosto sempre de falar nos meus posts de tutoriais é que eu levo maquiagem como brincadeira de mulher crescida. Não sou maquiadora, nunca fiz curso, mas gosto muito, faço coleção de produtos e adoro brincar com eles. Testar várias combinações e compartilhar aqui no HC, que é meu diarinho virtual. Então, não esperem encontrar aqui um visual todo profissional e não levem os meus erros a sérios demais, ok? 🙂
Bom, fiz essa maquiagem pensando em cores escuras para um visual usável no dia a dia. Usei somente um estojo maravilhoso da Victoria’s Secrets que uma amiga me deu (thanks Bru!!) para fazer a make. 
Vou fazer uma resenha detalhada do estojo, mas já dá para ver que ele é bem completinho, né? Sombras com brilho e matte, glosses, batom, blushs, iluminador, bronze e pó translúcido (que merece destaque por ser muito maravilhoso)! Bom, este é assunto para o outro post. O visual que fiz usando o estojo é bem fácil e perfeito para os dias de correria. É o que eu faço praticamente todos os dias para ir trabalhar. 
Com um lápis preto macio, fiz um traço todo irregular rente ao cílios. Não é para ser certinho não. O preto vai servir para deixar parte da minha pálpebra um pouco mais escura. 

Aí, espalhei esse lápis preto e com o dedo mesmo apliquei uma sombra marrom fosca. Fui subindo com ela até o côncavo e ainda usado o dedo também a esfumei para a cor não ficar marcada. (Minha alergia à esmalte atacou de novo, por isso a unha estranha!)
Para usar como sombra iluminadora, escolhi um rosa clarinho com brilho dourado e apliquei com os dedos no canto interno dos olhos e também abaixo da sobrancelha. Olhando a foto, acho que eu escolheria uma sombra com menos brilho para usar acima do côncavo. Prefiro algo mais matte, sabe? Apesar de ser discreta, muito brilho nesta área dos olhos me incomoda. 
Passei lápis preto na linha d’água inferior e fiz ele dar aquela escapadinha para rente aos cílios. Acho lápis aplicado assim muito bonito. Aí, por cima dele, passei uma sombra preta com brilho prateado.
Depois, um traço discreto de delineador, sem puxar gatinho. Quando faço delineado dramático, gosto de usar só ele e mais nada nos olhos. Acompanhado de sombra, prefiro que o traço fique menos aparecido.
 

No resto do rosto, usei um lip balm (Nivea) antes de aplicar o gloss, corretivo nas manchinhas e olheiras (Shiseido), máscara de cílios (One by One, Maybelline), pó translúcido em toda pele, iluminador facial, blush pêssego rosado só nas maçãs do rosto e um gloss, que achei que era batom, mas ficou bem bonito na minha boca. Criou tipo um degradê com tom natural dos meus lábios, sabe? 
O resultado final ficou assim. Gosto dessa maquiagem porque ela é rápida e prática. Adoro usar cores escuras durante o dia e, mesmo que meu trabalho não seja rigoroso quanto a maquiagem, prefiro não pesar muito no visual.
E aí, gostaram deste formato de tutorial? Se sim, avisem para que eu possa fazer mais! 😉

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, empresária, jornalista e criadora de conteúdo atuando há 12 anos na internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Por aqui, vocês vão encontrar conteúdos autorais de comportamento, bem estar, espiritualidade e beleza. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *