Pesquise aqui...
TOP
Uncategorized

Tutorial de maquiagem em fotos: Um pouco de dourado para o calor

No verão, geralmente a gente tem um pouco de preguiça de usar muita maquiagem, né? Mas, quem gosta, pode procurar opções bem leves para não carregar o rosto de produtos neste calor. No tutorial de hoje, eu optei por um visual assim, que é mais neutro, leva poucas cores e não carrega muito a pele. 

A primeira coisa que fiz, como sempre, foi passar um pouco de primer para sombra (0- O Boticário). Depois, apliquei sombra marrom opaca em todo o côncavo (1- Victoria’s Secrets) e, na segunda foto, usei um blush pêssego opaco (2- Fenzza) como sombra na pálpebra. 
Aí, fiz de qualquer jeito um risco com sombra cremosa em lápis (3- Coastal Scents) rente aos cílios superiores. Esfumei um pouco esse traço, passei também o mesmo produto na linha d’água, deixando ele rente aos cílios inferiores e esfumei para ficar um pouco mais suave. No canto interno dos olhos, passei um pouco da cor creme do lápis (4- Coastal Scents) para iluminar. 
Usei sombra dourada (5- Fenzza) rente aos cílios inferiores até metade do olho para unir a cor com o lápis marrom e fiz isso com o traço da pálpebra também. Para finalizar, usei uma máscara de cílios (6- Eyeko) mais pesada, que deixa os pelinhos bem curvados, alongados e volumosos.
E ficou assim! Para limpar o rosto, usei o corretivo (7- Shiseido). Acho que este um visual bom para quem gosta de trabalhar maquiada, ir à escola/faculdade com algo mais leve e também para quem prefere pesar no batom e deixar os olhos mais neutros. 
Na foto, todos os produtos usados. As cores são bem simples e fáceis de encontrar. Então, você não precisa ter as mesmas que eu para fazer uma maquiagem assim em casa. Use o que você tem, se inspire, e arrase! 😉

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, empresária, jornalista e criadora de conteúdo atuando há 12 anos na internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Por aqui, vocês vão encontrar conteúdos autorais de comportamento, bem estar, espiritualidade e beleza. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *