Pesquise aqui...
TOP
Uncategorized

Três programas gastronômicos imperdíveis em BH

Aqui em BH a gente come muito bem, de verdade. Todo mundo de fora que conheço elogia a nossa gastronomia. Eu, mesmo sendo mais mineira que tudo e não conhecendo muito do resto de país, afirmo com toda certeza da vida que a nossa comida é a melhor. São tantas opções de pratos típicos que, nossa… Sem falar na quantidade de restaurantes, bares, lanchonetes e cafés legais que temos aqui na cidade. Se você não mora em Belô e que fazer um bom programa gastronômico, veja só as três dicas que tenho para te passar, óh:
– Comer “Panturrilha de porco” na Salumeria Central:
O local abriu há pouco tempo, se não me engano, foi no ano passando que o restaurante se instalou próximo ao viaduto Santa Tereza. Mesmo assim, já marcou território e conquistou demais o pessoal aqui da cidade. A “Panturrilha de porco” é um dos pratos mais tradicionais da Salumeria. Acompanhado do vinho da casa então… nossa! Gosto muito também da feijoada que eles servem aos sábados.
– Tomar sorvete na São Domingos:
Ao contrário da Salumeria, a sorveteria São Domingos existe há muito tempo aqui em BH. São 84 anos, gente! Muita coisa, né? E ela sobrevive até hoje lá no bairro Funcionários e acho que ninguém aqui nega que é o melhor sorvete da cidade. Amo de paixão o de menta! 
– Comprar queijo (e muitas outras coisas) no Mercado Central:
Ah, como adoro o Mercado Central… Tirando a parte que eles vendem animais, sou apaixonada por todas os outros setores do local. Falando especificamente sobre a gastronomia do mercado, adoro os bares sempre cheios e com petiscos deliciosos, a parte dos doces e, como boa mineira, as lojas de queijo, é claro. Se você que mora fora de MG e pensa que compra queijo minas aí na sua cidade, está muito enganado. Queijo minas de verdade só se vende por aqui mesmo e, quando você come, nota a diferença na hora! 😉
Gostaram? Tem muitos outros lugares incríveis aqui em BH. Se eu fizesse uma lista com todos que amo, teria que fazer vários posts. Ah, e é claro, dicas de seus lugares favoritos aqui na cidade – e no estado também – são sempre bem vindas!
Endereços:
– Salumeria Central
R. Sapucaí, 527 – Floresta
– Sorveteria São Domingos
Av. Getúlio Vargas, 800 – Savassi
– Mercado Central
Av: Augusto de Lima 744 – Centro
Imagens: Divulgação

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, empresária, jornalista e criadora de conteúdo atuando há 12 anos na internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Por aqui, vocês vão encontrar conteúdos autorais de comportamento, bem estar, espiritualidade e beleza. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *