Pesquise aqui...
TOP
Uncategorized

Testei: sabonete natural extra-secante para peles oleosas da Asepxia

Testei o sabonete extra-secante para peles oleosas da Asepxia e fiz uma resenha completinha para vocês!
Já faz um bom tempo que eu morro de curiosidade para conhecer os produtos da Asepxia. Via comerciais na TV e ficava pensando se os produtos funcionavam mesmo ou não. Afinal, como portadora de uma pele do rosto pra lá de oleosa, qualquer coisa que me promete diminuir este aspecto me deixa tentada. Há uns dias o meu sabonete para o rosto acabou. Passei na farmácia, vi o produto da foto por lá e, né, porque não testar? Trouxe pra casa e acho que seria válido compartilhar a experiência com vocês.
O sabonete natural extra-secante da Asepxia faz parte de um linha de cuidados diários da marca – muitas dessas de tratamento têm, né? O objetivo do produto é deixar a pele limpa, sem cravos e espinhas. Além de tratar as já existentes, ele ajuda a prevenir o aparecimento de futuras acnes. Ah, e ele é para pele mista e oleosa!
Testei o sabonete extra-secante para peles oleosas da Asepxia e fiz uma resenha completinha para vocês!
Na composição do sabonete tem adstringentes e esfoliantes químicos que ajudam a melhorar a textura da pele e ele é realmente extra-secante. É, de longe, o produto mais potente neste sentindo que já usei no rosto – não que isso seja necessariamente bom. Mesmo que sabonete aja exatamente no ponto oleosidade, mesmo que tem a pele assim deve ter um pouquinho de cuidado ao usá-lo. Digo isso porque como ele extra-secante, a pele pode sentir todo esse ressecamento e acabar irritada!
Isso aconteceu comigo nos primeiros dias. aí diminui o uso para apenas durante a noite e peguei pesado no hidratante para não ter problemas. Apesar de ter amado a minha pele bem sequinha por algum tempo, é preciso ficar atenta a isso. Ele não controla super a oleosidade, mas dá um jeito nela por umas boas três horas. O rosto fica limpinho mesmo e o aspecto dele, no sentindo cravos e espinhas, realmente melhora depois de uma ou duas semanas de uso contínuo.
O preço é amigo (R$7,00), o produto é bacana (não o melhor que já usei, longe disso!) e vêm me ajudando a manter a pele limpa e com um bom aspecto. Reforço: fique atenta ao fator ressecamento! Se sentir irritação, diminua o uso ou pare de usar. Ah, e você tem que pele seca (ou até mista mesmo), nem passe perto. Acho que o sabonete só vai funcionar de verdade sem muitos efeitos colaterais para quem a pele bastante oleosa! 😉
TAGS:,

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, empresária, jornalista e criadora de conteúdo atuando há 12 anos na internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Por aqui, vocês vão encontrar conteúdos autorais de comportamento, bem estar, espiritualidade e beleza. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

1 COMMENT

  • Bel

    tem alguma contra indicação ? obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *