Pesquise aqui...
TOP
Uncategorized

Tênis esportivo com roupas não esportivas, vai adotar?

Nunca gostei de usar tênis esportivo em situações  não esportivas. Muita gente adora o calçado típico de “academia” em qualquer outra situação do cotidiano por causa do conforto ou porque acham a combinação bonita mesmo. Tanto faz, afinal, moda não é regra. Mas eu não acho (ou achava) que combina muito, sabe?

Pois bem, entrando na ideia de tendência, há mais ou menos um ano que o esporte começou a invadir com força todos os meios da moda. E a gente viu isso em grandes marcas – como a Chanel (temporada primavera/verão 2014) que colocou um tênis em meio a alta-costura. Eu achei incrível porque adoro essas misturas da moda, gosto dessa conversa entre estilos completamente diferentes. Não uso, na maioria das vezes, mas sempre acho interessante de se observar.

Com isso, e com toda o fervor que a pré/durante Copa trouxe para a moda, elementos esportivos se firmaram cada vez mais como informação de estilo e acho que, sim, vieram para ficar. Aí as marcas, óbvio, estão olhando para este lado e a gente tem visto cada vez mais tênis em looks de estilos variados. Molas mega coloridas e detalhes extravagantes? Não, a ideia do esportivo agora é outra, muito mais sofisticada e atraente – o que pode explicar o sucesso das combinações.

Como vocês podem ver nas imagens acima, acho que a Nike e a New Balance são as campeãs nos looks, né? Eu gosto bastante dos tênis da New Balance e acho que é aí que vou pagar língua. Estou bem afim de um modelo da marca ou algum no estilo. Acho bacana quem mistura os artigos esportivos com roupas mais formais, como blazer, e com visuais girly, tipo vestido floridinho, rodado, bem estilo meninininha que, em outras épocas, a gente usaria com sapatilha. 
Vocês gostam deste tipo de combinação? Com tênis mais bonitinhos e com menos cara de academia, eu acho a ideia bem simpática. E, pra mim, a tendência chegou para ficar. Quem não gosta de sentir confortável, né? Legal saber que a moda está olhando bastante para este lado!
Imagens: Reprodução/Pinterest
TAGS:

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, empresária, jornalista e criadora de conteúdo atuando há 12 anos na internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Por aqui, vocês vão encontrar conteúdos autorais de comportamento, bem estar, espiritualidade e beleza. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *