Pesquise aqui...
TOP
Uncategorized

Taylor Swift – 1989: cantora country who?

Quem ouve Taylor Swift hoje em dia estranha ao lembrar que o trabalho da cantora era considerado country. Eu mesma já quase não lembro dessa fase dela. Adorava, mas passou, né? Com o lançamento de 1989, seu mais recente e aguardado cd, isso só foi comprovado: mais pop do nunca, Taylor, apesar de usar as mesmas fórmulas, deixou suas ‘raízes’ para trás. 
Quando vi que o álbum havia vazado nas ~internets~ corri para escutá-lo. Sim, gente, sou fã de Chico Buarque, mas Taylor Swift tem lugar cativo na minha playlist! Eu esperava algo bem pop, bem nessa fase da Taylor Swift que quase faz a gente se esquecer do mood dela ao aparecer na mídia. A primeira música divulgada do cd foi Shake it of e aí já dava para ver o quão pop a cantora se tornou. Depois, veio a faixa Out of the woods, uma baladinha gostosa também no clima popístico, mas nem de longe tão viciante quanto a anterior. 
Nas letras, claro, relacionamentos. Taylor ganhou essa coroa de namoradeira que sempre leva um pé de seus namorados e escreve músicas sobre os términos. Ganhou e aceitou, porque né, a gente tem, sim, que tirar proveito até mesmo do olhar julgador dos outros. Pelo o que andei lendo, cada música tem uma mensagem que forma uma história. Enigmática, né? O The Guardian, jornal britânico, divulgou todas aqui
Li também que este álbum da Taylor está sendo bem aceito pela crítica musical e muitos dizem que é o melhor dos cinco já lançados pela cantora. Falando como admiradora, eu também acho. Red, o cd anterior, foi uma surpresa muito boa, mas 1989 é surpreendente. É um Red melhorado. Parece que antes ela estava testando a fase pop e, agora, sabe que é isso que quer para a sua carreira.
Na lista das minhas músicas favoritas: Shake it of, Style, How you get the girl, I know places e New Romantics (que, pra mim, é a melhor do cd inteiro!). Pra quem gosta de música pop, daquelas bem boas para ouvir enquanto dirige, trabalha ou simplesmente para o deixar o dia mais animado, esse álbum é um prato cheio. Eu estou viciada! 😉

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, empresária, jornalista e criadora de conteúdo atuando há 12 anos na internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Por aqui, vocês vão encontrar conteúdos autorais de comportamento, bem estar, espiritualidade e beleza. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *