Pesquise aqui...
TOP
Uncategorized

Surpresa boa: Os novos designers de moda da FUMEC

Sempre fico muito feliz com os momentos que o meu estágio me proporciona, como o que aconteceu no início do mês, quando fui ao evento que mostrou as criações dos formando do curso de Design de Moda da universidade FUMEC, aqui em BH. O legal deste evento é conferir como o pessoal que acabou de formar no curso está aplicando todo o conhecimento na prática. E é mais bacana ainda ver que eles estão com o maior gás, apresentando criações cheias de personalidade e conceitos interessantes. 
Eu estava na maior correria, mas deu para acompanhar todos os desfiles e também o backstage. A ansiedade era gigante! Os formandos estavam todos felizes, doidos para mostrarem o haviam preparado. O evento teve estrutura profissional e alguns dos novos estilistas apresentaram coleções que deveriam, em minha humilde opinião, ir direto para as lojas. Já guardei alguns nomes que gostei do trabalho e quero ver bem colocados no futuro.

Adriana Figueiredo mostrou na passarela peças festivas, com a combinação harmônica e chique do preto e branco com detalhes inusitados de couro colorido (pena que na foto não dá para ver!).

Linda também foi a coleção da Camila Machado, que traz uma releitura da moda dos anos 20 em Paris. A combinação do dourado com pérola ficou incrível, além disso, a moça utilizou seda e detalhes de franjas nas  peças. Achei chique e de bom gosto.

Achei as peças da Mariana Araújo incríveis. Sexy, sabe? Valorizaram o corpo da mulher e fizeram referência ao trabalho artesanal. Dá para perceber bem que os modelos lembram redes de pescadores.

O trabalho da Camila Nacif também impressionou muita gente. Dava para ver como foi bem feito, sabe? O contraste entre os tecidos pesados e leves das peças chamaram atenção, sem falar que o meu tom favorito predominava, o branco.

As peças da Laís Torres foram as minhas favoritas. Fiquei encantada pela delicadeza das peças ao ver os bordados, babados e detalhes. Lindas roupas de festa, principalmente o vestido em destaque. 
Bonito, né? Foi uma experiência diferente e bem legal, como já disse, os nomes acima são as minhas apostas. Depois disso, deu até vontade de fazer faculdade de moda! =D
Fotos: Daniel Bianchini e Carol Souza

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, empresária, jornalista e criadora de conteúdo atuando há 12 anos na internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Por aqui, vocês vão encontrar conteúdos autorais de comportamento, bem estar, espiritualidade e beleza. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *