Pesquise aqui...
TOP
Uncategorized

{SPFW14} É, é a vez do comprimento midi!

Segunda noite de São Paulo Fashion Week – Inverno 2014 e uma certeza: a próxima temporada vai ser do comprimento midi, modelo de saia e vestido que fica um ou dois palmos abaixo dos joelhos. Sei que ele não agrada todo mundo, pode ser bem ingrato com que não sabe usá-lo direitinho, mas, assim como muitas tendências que já passaram por outras temporada, a gente vai se acostumar a vê-lo por aí. Na passarela, todos os desfiles de ontem mostraram peças com o corte. Em sites de street style, a gente já cansou de ver a ideia também.
Eu adoro saias midi, principalmente se elas forem plissadas e mais rodadas. Como disse neste post, é a peça de uma dama. A minha dúvida sobre tal tendência é se ela vai realmente pegar a gente, brasileiras. Visito muitos blogs gringos e sei que lá este tipo de peça funciona muito bem, mas aqui? Sei não, viu… Acho que não faz muito o nosso perfil, sabe? A gente é muito 8 ou 80: ou a saia é longa, ou curta. Não temos meio termo. Creio que, se as lojas adotarem a ideia do comprimento midi, as peças não vão vender muito. É um modelo exótico. Lindo, mas difícil agradar todo mundo.
Enfim, questionamentos à parte, os desfiles estão apostando no midi. Ontem passaram pela SPFW as grifes Alexandre Herchcovitch, Acquastudio, Fernanda Yamamoto, Vitorino Campos e Juliana Jabour. Cada uma à sua maneira mostrou como – mesmo sendo duvidosa – a tendência midi pode fazer sucesso na próxima temporada:
Fernanda Yamamoto com esse vestido lindo, de cor vibrante e cheio de transparência.

Meu midi favorito foi o da Acquastudio. Ameeei o tule com detalhes de brilho por cima do tecido em tom de rosa antigo. Delicado, né?

A inspiração para o desfile de Vitorino Campos foi a natureza e a estampa deste vestido da foto está incrível. Os tons fizeram um jogo de luz em sombra muito bonito no tecido. Me gusta!

Tons de cinza também estão dominando a passarela e o midi com aparência mais séria de Juliana Jabour segurou muito bem a cor.

Alexandre Herchcovitch nunca me decepciona e, olha, essa é uma peça que eu realmente gostaria de ter em meu guarda roupa.
Agora, quero saber a opinião de vocês: o comprimento midi vai fazer sucesso ou não? Meio que já sei a resposta de mas, não custa perguntar. Por mim, a tendência ficaria para sempre! 😉
Imagens: Agência Fotosite
TAGS:,

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, empresária, jornalista e criadora de conteúdo atuando há 12 anos na internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Por aqui, vocês vão encontrar conteúdos autorais de comportamento, bem estar, espiritualidade e beleza. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *