Pesquise aqui...
TOP
Uncategorized

{SPFW14} Beleza para copiar: tons de marrom

Ontem a beleza do desfile da Fórum me encantou. Gosto muito de maquiagem mais pesada, principalmente quando é feita com tons não tradicionais. Quando a gente pensa num olho mais marcado, é a sombra preta que logo vem à nossa cabeça, né? A beleza da Forum recriou a ideia usando tons de cinza e vinho. O resultado ficou incrível!
A coleção de inverno 2014 da Forum tem como inspiração a própria São Paulo e as particularidades das construções e avenidas da cidade. Quem assinou a beleza das modelos foi a top maquiadora da MAC Fabiana Gomes. A ideia dela para construir o visual era recriar no rosto das meninas o tom mais sério da cidade, principalmente o semblante pesado e “raivoso” das pessoas que ficam presas nos engarrafamentos quilométricos do local. Criativo, né?
Nos olhos, ela usou o trio sombra cinza + sombra vinho + gloss na pálpebra. Os tons de sombra vêm misturados e bem esfumados no canto interno e externo dos olhos, passando pelo côncavo. Esse truque dá esse aspecto pesado no rosto, sabe? Ah, e também no canto interno, um pouquinho de gloss. O efeito molhado aparece demais na pálpebra. É um truque que, para mim, só funciona na passarela. Não me vejo usando algo assim no dia a dia. Num primeiro momento, pode ficar até ok, mas depois, imagino meu rosto todo sujo de gloss, rs.
Acho que copiaria essa maquiagem usando sombra cremosa com brilho no lugar do gloss. O efeito ficaria tão bonito quanto e mais vida real, né?
Foto: Agência Fotosite

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, empresária, jornalista e criadora de conteúdo atuando há 12 anos na internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Por aqui, vocês vão encontrar conteúdos autorais de comportamento, bem estar, espiritualidade e beleza. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *