Começou ontem a São Paulo Fashion Week – Inverno 2014 e, assim como faço em todas as semanas de moda que gosto e acompanho, mesmo não estando lá, adoro comentar sobre o que me chama atenção. Ontem, na primeira leva de desfiles, o meu favorito foi o da Animale, principalmente reparando na beleza feita nas modelos.
A estrela do desfile foi a modelo Karlie Kloss. Tá que ela não precisa de muito para ficar ainda mais bonita, mas vejam só como a maquiagem feita nos olhos se destacou – e muito – no rosto dela. Gostei que a Animale não fugiu das cores características da estação e escolheu tons de cinza e grafite para o visual. Gosto muito dessa sombra que é mais puxada para os cantos externos do rosto. Tá que, exagerado assim, só funciona mesmo na passarela, mas a ideia serve como referência para quem gosta de sombra mais marcada.
Aí a cereja do bolo nos olhos foi o uso de muito brilho cinza para complementar a maquiagem. Vejo marrom no côncavo e também rente aos cílios inferiores, mas dá para perceber que o cinza/grafite foi o grande destaque do visual. O resto do rosto é simples. Tem contorno para marcar o rosto, um pouquinho de blush nas maças e batom nude. Tudo lindo, né?
Imagens: Marcelo Soubhia / Ag. Fotosite
Deixe um comentário