Pesquise aqui...
TOP
Uncategorized

Simplicidade na moda: sandálias minimalistas

Vocês repararam que as sandálias de salto agora voltaram à simplicidade? A gente teve uma época em que as abotinadas reinavam, depois vieram as gladiadoras (que estão em alta também), aquelas cheias de pedrarias e outras com muitos detalhes. Pois é, a ideia do momento é “menos é mais” nos pés. As sandálias do momento não tem quase nada. No geral, duas tiras – uma na canela e outra nos dedos – são suficientes para elas.

Gosto de chamar este tipo de sandália de minimalista por causa da ideia simples e sofisticada que ela passa. Não sei porque, na era das gladiadoras e afins, a peça entrou em evidência e vem ganhando os pézinhos por aí. Bacana é que, por ser bem básica, ela vai com qualquer visual, mesmo se ele for mais pesado. A simplicidade da sandália quebra looks pesados e realça os mais delicados. Me gusta!
Acima, alguns looks com a sandália. Bonitos, bem bonitos… E o legal é que ela realmente é simples. Não tem meia pata, o salto é aceitavelmente alto para o estilo de calçado e duas tirinhas bastam para deixá-la bonita. Geralmente, elas são fininhas, mas dá para introduzir alguns detalhes – mistura de cores, tiras um pouco mais grossas, texturas diferentes, entre outros – para deixá-las um pouquinho mais chamativas, só que, é claro, sem perder a proposta inicial.
Pensando no meu estilo, acho as sandálias lindas de viver mas, trazendo para a minha realidade, não usaria o acessório. O motivo é o mais simples da vida: não gosto de mostrar os pés. Sei lá, eles não são bonitinhos o suficiente para exibí-los assim. Desculpa boba, né? É mesmo, mas me sinto muito mais confortável com os meus dedinhos estranhos cobertos!
O que vocês acham desse estilo de sandália? Chique? Simples demais? 🙂

Imagens: Reprodução/Pinterest
TAGS:

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, empresária, jornalista e criadora de conteúdo atuando há 12 anos na internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Por aqui, vocês vão encontrar conteúdos autorais de comportamento, bem estar, espiritualidade e beleza. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *