Pesquise aqui...
TOP
Uncategorized

Sereia por um dia!

As sereias nunca passearam tanto em terra firme como de uns meses pra cá. Os seres mitológicos são representados por um corpo com cabeça e peito de mulher e cauda de peixe. Segundo a lenda, as sereias têm uma beleza surreal e um canto mágico, que encanta marujos atraindo-os para o mar, onde se perdem para sempre. 
Existem milhares de histórias e representações sobre elas. A referência que trazem sobre o mar acabam que por encantar até mesmo quem não acredita na existência dos seres. Por isso, em datas como o carnaval e o halloween, mulheres acabam por trazer um pouco desta fantasia para a vida real.
Ao pensar em sereias, vem logo à minha cabeça tudo que faz parte do mar: algas, conchas, os tons de verde e azul, pérolas, brilho, escamas de peixe… Além de, é claro, a beleza hipnotizante dos seres que pedem uma maquiagem caprichada seguindo a ideia das referências do oceano. 
Para o carnaval, pesquisei algumas referências legais de fantasias e maquiagem para quem quer sereiar pelas ruas. Eu vou entrar na onda e já estou providenciando um top e uma cauda. Ai, que arrependimento ter jogado minhas conchas fora há uns meses… Tinha muitas que catei na praia e, junto a uma camada de spray de tinta azul metalizada, elas fariam a fantasia perfeita! 

Quanta coisa linda, né? E muitas delas você pode fazer com materiais simples: sombras coloridas para a maquiagem, colar velho de pérolas para incrementar o top, tule para fazer sua própria cauda e forminhas metalizadas de brigadeiro para imitar escamas! Só botar a criatividade em jogo e levar todo o seu sereismo para as ruas no carnaval! 😉

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, empresária, jornalista e criadora de conteúdo atuando há 12 anos na internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Por aqui, vocês vão encontrar conteúdos autorais de comportamento, bem estar, espiritualidade e beleza. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *