Pesquise aqui...
TOP
Uncategorized

Roupa de festa sem ser vestido, tem como?

Quando você pensa em roupa de festa, o que vêm a sua cabeça? Vestidos, certo? Pois é, apesar da peça já ter presença confirmada em eventos que têm trajes específicos, muita gente consegue enxergar possibilidades em outros modelos, como macacões, conjuntos, entre outros. Tem como, sim, seguir o dress code de uma festa fugindo do clichê. 

Frutacor (foto: Leca Novo) | Regina Salomão | Frutacor

A minha opção favorita é a do macacão, que pode ser com o comprimento curto ou longo. Acho tão chique, sabe? Até mais que os vestidos! E os modelos também são variados, com tecidos lisos, estampados, com pedrarias, recortes, decotes diferenciados… Possibilidades infinitas!

Arte Sacra (foto: Weber Pádua) | Kalandra (foto: Breno Mayer) | Arte Sacra
Outra opção é usar saia com top – cropped ou em comprimento normal. Também gosto porque você pode brincar com a peças, combinando-as ou não. Se forem da mesma cor e/ou estampa, pode criar a ilusão de ser um vestido. Caso contrário, montam um visual mais diferente e até ousado dependendo da escolha. Outra possibilidade bacana para essa combinação é a mistura de texturas entre a saia e o top.

Mabel Magalhães | Vivaz | Mabel Magalhães
Muita gente pode achar que usar calça em festas que pedem um traje específico é uma opção para pessoas mais velhas. Não mesmo! Eu, com meus 24 anos, usaria com toda certeza do mundo a primeira produção da Mabel Magalhães. Dá para brincar também com as calças pensando em cores ousadas, texturas diferentes e modelagens que fogem do padrão.

Gostaram das opções para fugir do clichê? Ah, é sempre bom lembrar que caprichar na maquiagem, cabelo e acessórios pode fazer toda a diferença em qualquer visual. Além disso, ser fiel ao seu gosto e personalidade é outra coisa que deixa qualquer produção ainda mais maravilhosa! 😉
TAGS:

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, empresária, jornalista e criadora de conteúdo atuando há 12 anos na internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Por aqui, vocês vão encontrar conteúdos autorais de comportamento, bem estar, espiritualidade e beleza. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *