Pesquise aqui...
TOP
Uncategorized

Quero ser boho!

Já quis ser absurdamente chique, romântica, estilosa do tipo daquelas que usam cabelo colorido e vários outros estilos de se vestir. Mas sou eu mesma, basicona, e adoro o meu jeito. Só que sério, ser boho deve ser incrível. Já fiz alguns posts sobre o estilo aqui no blog e, sempre, mas sempre mesmo, salvo fotos de roupas que seguem a ideia na minha pasta de inspirações. Sei que não é o meu jeito de me vestir mas, mesmo assim, gosto de tê-las como referência. 
Penso nos visuais boho como algo que mistura o hippie, folk, romantismo, uma pitada de vintage, muitas referências étnicas e bastante folk. É uma mistureba mesmo que, no final, resulta em looks confortáveis, despojados, tudo muito despretensiosamente desarrumado. 
Gosto muito que as roupas, geralmente, são mais largas, os tecidos fluídos, sem pegar no corpo, sabe? Além disso, adoro a ideia das estampas, muitas vezes florais e étnicas. Outra coisa que me chama atenção no estilo: as cores! Elas nunca são vivas demais, sabe? Rosa mega aceso, por exemplo, não combina com boho, mas um bem apagado, puxado para o salmão, já casa perfeitamente. 
Para os acessórios eu bato palmas – e de pé: cintos, chapeús (<3), pulseiras diversas, penas, colares longos e com cara de feira de rua, headbands (<3), bolsas de couro, coisas com franjas, entre muitas outras opções viram totalmente a minha cabeça. 
Aqui em BH têm muitos hippie que ficam nas ruas vendendo os seus trabalhos, principalmente na Savassi e na Praça 7. Passo perto deles e a minha vontade é só uma: comprar tudo! Tem cada coisa bonita… Outro dia vi umas pulseiras lindas de couro e uma bolsa carteiro bordada maravilhosa. Quase desci do ônibus para perguntar o preço e, dependendo, trazê-los para casa! 

Falando sobre as famosas que seguem este estilo, a Vanessa Hudgens é a minha musa mór. Adoro demais essa menina, gente! Foi um custo reunir somente seis fotos dela para ilustrar este post. Tenho uma pasta só com visuais dela, quase 100 (stalker!!!). 
A Vanessa parece que nasceu para ser boho. Os visuais dela sempre reúnem vários elementos que seguem o estilo: as peças leves, longas, tons mais “sujos”, acessórios diversos, renda, flores, bolsas e chapéus incríveis, enfim, é um poço de inspiração! (Tem post no HC sobre o estilo dela, clica aqui para ver!)
Se eu não fosse tão eu, seria boho. Ainda vou ser, na verdade. Se um dia vocês notarem algo de diferente no meu jeito de vestir, podem ter certeza que eu realizei o meu desejo! 😉
Imagens: Just Jared/Pinterest/Divulgação
TAGS:

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, empresária, jornalista e criadora de conteúdo atuando há 12 anos na internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Por aqui, vocês vão encontrar conteúdos autorais de comportamento, bem estar, espiritualidade e beleza. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *