Vira e mexe eu tenho umas vontades muito fortes na moda. Algumas são passageiras, outras duram por muito tempo – como a cartela de cores neutras que adotei pra vida! Independentemente de tendências, vejo a peça e já penso: quero! Estou assim com camisas, blusas e moletons bem compridos, que viram vestidos, e também com peças que lembram camisolas.
Lá fora elas são chamados de slip dress e tem bem essa pegada de lingerie mesmo, com alcinhas fininhas, decotes profundos, detalhes em renda e feitas em tecidos bem leves e fluídos. Este tipo de vestido é cotado como O modelo para o inverno 2016, mesmo que ele tenha ares de verão.
Por ser bem levinho, ele combina muito com casacos mais pesados, meias-calça e botas de cano super altos (outra obsessão minha no momento, confesso!). Outra forma de usá-los também é por cima de t-shirts, igual a gente fazia lá nos anos 90. Acho uma graça!
Fora que, né?, que peça mais sexy… Por ter um pézinho nas lingeries, ela traz toda essa sensualidade, mas que, claro, pode ser quebrada com complementos pesados, como jaquetas jeans e de couro, botas, como coturnos, e tênis!
Ainda não encontrei o slip dress que quero com facilidade nas lojas – confesso que estou quase indo à costureira mandar fazer um pra mim. Ele é como o da foto da moça com chapéu e cardigã: preto, simples e liso. Na verdade, além do preto, também queria branco e nude no mesmo modelo. Já vi em algumas lojas online, mas achei o preço um pouquinho salgado, rs. Bom, continuo na busca!
O que vocês acham deste tipo de vestido? Usariam? Me contem nos comentários! =)
Deixe um comentário