Pesquise aqui...
TOP
Uncategorized

Quer cortar o cabelo?

Apesar de querer ter cabelo comprido o mais rápido possível, não descarto mesmo o charme dos fios curtos. A minha vontade de mudar é movida pelo cansaço de ter tido cabelo curtinho durante a vida inteira, mas, quem quer fazer o caminho inverso, pode se inspirar em diversos cortes, desde os mais comportados e tradicionais até os mais descolados.

Muitos pensam que cabelo curto não dá trabalho, mas, assim como os longos, eles também pedem alguns cuidados especiais. A vantagem dos fios menores é, definitivamente, com os produtos de beleza. Shampoo, condicionador, máscara, spray, reparadores e outros, duram por muito mais tempo, afinal, com pouca quantidade é possível conseguir o resultado desejado. Sem falar que o tempo de uso de secador, chapinha e baby liss também diminuem. Mas, mesmo assim, para conseguir que o cabelo fique com mais movimento ou textura, é impossível abrir mão de alguns produtos. Para mim, que tenho os fios curtinhos, pomada, mousse e spray são os melhores amigos deste tipo de corte. O primeiro e o segundo para criar textura no cabelo, deixar os fios no lugar ou, também, deixá-los com aspecto mais bagunçado. Já o terceiro é o melhor amigo de qualquer corte, na verdade. O spray serve para fixar qualquer penteado.

Acima alguns cortes bem legais para quem gosta de cabelo curto. Gosto, em especial, dos cortes das fotos 2, 3, 5 e 6. As opções mostram que dá para variar no aspecto dos fios curtos. Tirando os cortes como o da foto 6, que é bem curtinho mesmo, dá para usar os fios cacheados, ondulados, lisos… Só depende do seu gosto e estilo. Um acessório que eu considero bem legal para dar um pouco textura para o cabelo é o bico difusor do secador. Ele faz um penteado mais ondulado, com movimento. Baby liss e chapinha também funcionam bem nessas horas.
Da montagem, o meu favorito é o da atriz Letícia Persiles, da novela Amor Eterno Amor, que é um dos mais desejados do momento. Além de combinar perfeitamente com a personagem fofa que ela faz na trama, o corte deixou a moça muita mais feminina e delicada, bem com aspecto de boneca mesmo. 

O legal do cabelo dela é essa pegada mais moderninha, em que o corte tem a base reta, mas é todo repicado na parte de cima e tem a franja mais curta. Dá para conseguir esse efeito bagunçadinho passando mousse e usando bico difusor do secador.
Resumindo bem: Cabelo curto é para quem não quer ter muito trabalho com os fios, já que, apesar de também precisarem de cuidados, o tempo gasto para arrumá-los é bem menor. E, apesar da restrição de penteados, dá para variar  sempre usando acessórios, como já mostrei aqui. O tipo de corte está em alta e, se você quiser aderi-lo, é só procurar aquele que combina mais com o seu tipo de rosto e, caso tenha o cabelo grande, radicalizar! 

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, empresária, jornalista e criadora de conteúdo atuando há 12 anos na internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Por aqui, vocês vão encontrar conteúdos autorais de comportamento, bem estar, espiritualidade e beleza. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *