Pesquise aqui...
TOP
Uncategorized

Projeto GáS fez a minha vida mais feliz

No último sábado, dia 12 de novembro, assim como avisei para vocês aqui no blog, aconteceu o desfile do Projeto GáS. Projeto este que era inicialmente experimental, mas que ganhou grandes proporções, se transformou em algo lindo e concreto que protagonizou uma das melhores noites da minha vida.

Pós desfile, no backstage

O desfile foi realizado em um galpão de uma companhia de teatro mambembe, aqui em Belo Horizonte, com uma passarela diferenciada, que acompanha o estilo do projeto. O GáS tem como objetivo, se inspirar na moda rua, porque é na rua que observamos o estilo e a personalidade das pessoas a partir da forma como elas se vestem. Em entrevista ao blog Endereço Criativo, um dos idealizadores do projeto, Pedro Ribeiro, explica o que é Gás. 

“Primeiramente, este evento é a abertura de um projeto anual de moda. O desfile do Gás é a abertura deste projeto, com uma coleção que traz informação de moda, cultura e celebração. Este projeto veio para somar estilos e pessoas, revelar novos estilistas, tirar do lugar comum e, principalmente, trazer um gás aos sonhos. São muitas as jovens que sonham em ser modelo, de um estilista pisar em uma passarela e o Gás está fazendo isso, como uma colcha de retalhos estamos criando um universo sem fim. Ou melhor, como um quebra-cabeça; em que cada peça é diferente e fundamental.”

Apresentação incrível da atriz Mayara Dornas

Cheguei bem cedo ao local, e acompanhei de pertinho a correria de um desfile. O projeto ainda está no começo, mas isso não exclui a adrenalina que estava correndo dentro do galpão. O GáS, desde o início, começou a todo vapor, com perdão do trocadilho. 
Antes do desfile começar, a atriz Mayara Dornas fez uma performance em cima de um andaime de construção. A apresentação criticava o ideal de beleza que muitas pessoas tem, a busca do corpo perfeito sem se preocupar com a saúde ou qualquer outra coisa. A performance foi incrível, a atriz é empenhada, focada e altamente profissional no que faz, sem falar que é um amor de pessoa!

Dois dos meus looks favoritos no desfile

Mais peças apresentadas no evento

Esses são alguns dos 57 looks que passaram por essa passarela incrível. O que mais vimos na apresentação, foram roupas em preto e branco e o tão falado estilo color blocking, mistura de cores fortes que é a grande aposta para o verão 2012. Eu sabia que tudo seria de muito bom gosto, mas não imaginavaa que as peças estavam tão incríveis assim. Sem falar no profissionalismo de toda a equipe, desde os membros da staff até as modelos, todo mundo muito concentrado e motivado a fazer com que o GáS desse certo. E deu, né?

Ricardo Sabino (modelo), Fernanda Almeida (estilista e idealizadora GáS), Eu, Iago Lima (modelo) Pedro Ribeiro (estilista e idealizadorGáS) Letícia Soares (modelo). Todos muito queridos e divertidos, de verdade!

Quando o desfile terminou, eu saí correndo feito uma louca até o backstage para dar parabéns a todo mundo. De verdade, fiquei mega emocionada, e mesmo não tendo participado desde o início, me senti parte daquilo, sabe? Como falei várias vezes, foi uma das melhores noites da minha vida! Acho que o nome combina perfeitamente com o projeto. Eu saí de lá CHEIA de gás, feliz de uma maneira surreal, satisfeita por ter feito novos amigos, revisto os antigos, e mais ainda, por estar com gente querida, sincera e com uma alegria fora do comum.
Fernanda, Natália, Pedro, Hiago, Ricardo, Iago, Manuh, Breno, Juliana, Letícia, Mayara, e todo mundo que estava presente, muito obrigada. Vou ser meio sentimental agora, mas, tenho mesmo que falar que vocês fizaram a melhor noite do meu ano e uma das melhores da minha vida. Só quem estava presente para entender a energia daquele local. Mesmo, tem que ter GáS pelo menos umas, sei lá, dez vezes por ano. Que venha o próximo e todos os acontecimentos do projeto, já estou ansiosa! <3

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, empresária, jornalista e criadora de conteúdo atuando há 12 anos na internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Por aqui, vocês vão encontrar conteúdos autorais de comportamento, bem estar, espiritualidade e beleza. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *