Pesquise aqui...
TOP
Uncategorized

Pra se inspirar: Pés no chão!

Não sei se vocês já perceberam, mas eu sou uma pessoa que não usa muito salto. No dia a dia, e muitas vezes durante a noite, eu não opto por usar salto, primeiro por que me acho alta demais (tá, nem tanto), e segundo porque eu realmente gosto de sapatos baixinhos!
É claro que o salto tem todo aquele poder e elegância, mas dá pra criar looks bem bonitos, chiques e arrumados com os pés no chão.

As opções para substituir o salto são muitas, e você pode escolher aquela que se adapta mais ao seu estilo e ocasião que você quer usar. Por exemplo, existem sapatilhas de vários modelos, desde aquelas mais básicas, até as mais “sofisticadas” e enfeitadas. Além delas, também temos os oxfords, que são sapatos mais informais, mas mesmo assim carregam um estilo muito próprio e deixam o look bem bonito. Sem falar nas botas sem salto, das ankle boots, mocassins e tênis, do estilo Keds e All Star, que são os mais bonitinhinho e famosos!

Eu escolhi alguns looks para ilustrar o post que são bem casuais. Dá pra usar quando você for a um lugar mais informal, mesmo que for a noite. Eu gosto bastante de usar meia calça com tênis, oxford, sapatilha, bota, coturno… Acho que fica bem bonito e combina com praticamente todos os tipos de roupa. Além do jeans, é legal postar em legging, moletom, calça curta, alfaiataria… Muitas das roupas que combinam com um super salto, combinam com sapatos baixinhos também!

Os looks das fotos servem pra gente se inspirar na hora de decidir usar algo sem salto. Tá que é bem fácil de montar looks com sapatilhas, oxfords, e outros; mas mesmo assim, é sempre bom ter alguma referência que combina com a sua personalidade, né? Como eu já disse, um super salto dá um poder diferente as combinações de roupa, mas nem sempre dá pra gente usar. É bom saber que temos opções mais “baixas” e que mesmo assim, também podem dar um charme todo especial as peças que a gente quer usar! 🙂

TAGS:

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, empresária, jornalista e criadora de conteúdo atuando há 12 anos na internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Por aqui, vocês vão encontrar conteúdos autorais de comportamento, bem estar, espiritualidade e beleza. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *