Pesquise aqui...
TOP
Uncategorized

Por que você está arrumada assim?

De verdade, acho que essa é uma das perguntas que mais me irritam na vida. Não sei bem o porquê, mas, parece que estar arrumada incomoda. É claro que você não vai para a escola com a mesma roupa que você usaria para ir à uma festa formal, por exemplo, mas, sério, qual é o problema em usar um pouquinho de maquiagem ou colocar um acessório a mais?

Tenho certeza que muitas de vocês já passaram por essa situação em que algum parente ou amigo fica incomodado por você estar usando maquiagem ou qualquer outra coisa que se destaca em seu visual. Muitas vezes, tenho certeza que não é nada demais, apenas um rímel ou uma roupa diferente, que foge do comum. É isso que me deixa intrigada. Fico sempre me perguntando o motivo do comentário que, muitas vezes, deixa a pessoa sem graça e, dependendo da situação, faz até com que ela vire motivo de deboche em uma roda de amigos. Comigo isso já aconteceu algumas vezes. Eu fico constrangida de verdade, e com raiva encubada também. É claro que às vezes a pessoa fala querendo dizer que você está bonita, mas, outras querem falar que você está estranha na roda, com a intenção de debochar. Como se estar bem arrumada fosse algum tipo de crime inafiançável!

Da mesma forma que eu gosto de estar arrumada, você, que reclama das roupas dos outros, pode gostar de estar “mal arrumado” e, ninguém, absolutamente ninguém, tem nada a ver com isso. Personalidade, essa é a palavra. Não sei o que incomoda tanto em eu querer usar uma bota, ou acessórios, ou salto, ou passar maquiagem ou qualquer outra coisa que eu tenha vontade de usar. Sério, é constrangedor ter que ouvir alguém falando “mas, nossa, você não vai toda arrumada não, né?, “pra quê passar maquiagem?”, “você vai querer ir toda arrumada, né?”, “não sei pra quê tudo isso?”. Eu, às vezes, ouço essas frases e engulo sapo, só para não perder a amizade. Porque olha, dá vontade de dar a patada e virar as costas. Pode parecer bobo, mas, uma das coisas que mais irritam no universo é ter alguém implicando com a minha maneira de vestir ou comportar.

Vocês tem ideia que há quem se incomoda com uma simples peça com brilhos, um batom ou até máscara de cílios? Pois é, complicado. Pessoas que são assim, um apelo: Parem! Isso não é legal, incomoda e constrange. Imagina que chato seria se todo mundo fosse igual? Nós não vestimos igualmente por esse motivo. O diferente é legal, lidem com isso. Se uma amiga vai à uma lanchonete com você e ela quer usar maquiagem, deixa ela. Vaidade não é crime. Não é justo que alguém vire alvo deboches por gostar de se arrumar ou ter um estilo diferente. Da mesma forma que eu não tenho o direito de debochar de alguém por, em minha opinião, ela não estar suficientemente bonita, você não tem o direito de vir se incomodar por eu estar, em sua opinião, arrumada.

Da próxima vez, antes de criticar uma pessoa por estar com roupa x, maquiagem y ou acessório z, se olhe no espelho e veja se não é você que está arrumada de menos, ou melhor, na hora de convidar alguém para sair, diga qual traje ela deve vestir, ok? Cada um na sua para um mundo melhor, é isso.

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, empresária, jornalista e criadora de conteúdo atuando há 12 anos na internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Por aqui, vocês vão encontrar conteúdos autorais de comportamento, bem estar, espiritualidade e beleza. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *