Search here...
TOP
Uncategorized

Por que se inspirar tanto na Olivia Palermo?

Quem acompanha os realitys shows americanos conhece bem o rostinho da Olivia Palermo. A moça, que fazia parte de The City, da mesma forma que a Lauren Conrad, é daquelas que não deixou o programa que participava ser o seu sobrenome e virou referência de estilo no mundo inteiro. No seriado ela era uma mala, mas não passava despercebida. Na vida real então, nem se fala, é uma inspiração ambulante. 
Eu tenho a ‘it girl’ como uma das minhas referências de estilo. Ela está sempre impecável em toda e qualquer aparição. E imagino que isso não seja uma coisa só pra mídia, sabe? Imagino que a Olivia é daquelas mulheres que querem estar bonitas por elas mesmas, independente ter alguma câmera profissional por perto.
Amo demais o visuais que a Olivia usa no dia a dia. E gosto mais ainda que ela, muitas vezes, aposta em peças simples e pensa em complementos legais para não deixar o visual tão básico quanto pode parecer. Acho que essa a lição de estilo que ela dá: Pensar! A gente, na correria total, talvez não paramos para perceber de verdade no que vamos vestir e acabamos saindo “como dá”. Apesar de fazer isso às vezes, eu não gosto. Como já disse várias vezes, a nossa aparência não é a única coisa que importa, mas é um erro deixá-la de lado. 
Sempre presto atenção nesses looks básicos da Olivia porque eles são bem fáceis de serem incorporados na minha realidade. Sapatilhas, blusas básicas, blazer, jeans skinny, bolsas que marcam presença, acessórios legais… Tudo isso que está presente nos visuais dela também vivem no meu guarda roupa. Creio que, na moda, a beleza não está nas peças, e sim no método que a gente usa para combiná-las. E nisso, a Olivia manda muito bem! 
Quando vejo uma foto da Olivia, logo penso também no meu cabelo e na minha maquiagem. Já repararam como ela está sempre com os fios impecáveis e a pele também? Ela me ajuda a deixar a preguiça de lado, a querer deixar o meu cabelo sempre arrumadinho e a maquiagem também, mesmo que eu não faça nada demais neles. 
Por mais que o modo da bonita se vestir seja bem diferente do meu, gosto de inspirar na forma como ela se apresenta para os flashs ansiosos dos fotógrafos de moda: sempre impecável! Tenho pra minha vida que a gente sempre tem que estar bonitas. Ninguém precisa sair como se estivesse indo receber um Oscar, mas acho que é imprescindível se preocupar com a aparência, não só para os outros, como também, principalmente, para nós mesmas. E, nesse caso, eu não consigo pensar em nenhum inspiração melhor do que a Olivia Palermo. 

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, blogueira e jornalista trabalhando há 12 anos com produção de conteúdo para a Internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *