Pesquise aqui...
TOP
Espriritualidade

Vamos falar um pouco sobre banho de sal grosso?

Na virada do ano passado fiz uma série de stories alertando sobre como é perigoso tomar esse tipo de banho com frequência e sem orientação. O sal grosso é um elemento de limpeza energética incrível e extremamente forte, por isso a gente tem que saber como usá-lo de forma segura.

Quando falo sobre banhos, especialmente, o cuidado é necessário porque o sal grosso zera as suas energias. Então, ao mesmo tempo que você limpa as suas energias negativas, as positivas também passam por essa limpeza fazendo que o seu campo energético fique aberto e vulnerável. Ele faz uma faxina daquelas no corpo, sabe? E não é todo mundo que precisa ou está preparado para isso. Se você já fez esse tipo de banho, sentiu o seu corpo cansado, pesado e sem energia depois? Ou que alguma coisa de errado aconteceu logo em sequência? Pois é, é por esse motivo.

Por aqui aprendi de duas formas a lidar com esse tipo de elemento: utilizando uma erva equilibradoras, como rosa branca e lavanda, na sequência depois do banho de sal grosso e utilizando o elemento de uma forma mais leve, como em um escalda pés. Eu, Karla, realmente prefiro não fazer esse tipo de banho.

Quando quero fazer um banho de limpeza e proteção, eu procuro refúgio nas minhas amigas ervas escolhendo algumas mais leves, como alecrim, manjericão e louro. Eles limpam, protegem e energizam o corpo sem deixarem a nossa energia lá no pé. Nem sempre você precisa de fazer um descarrego daqueles. O uso das ervas também parte de autoconhecimento.

Deixe o sal grosso para seus rituais de limpeza em casa e pra um escalda pés gostoso ao final do dia. Ele vai agir de forma mais gentil no seu corpo sem deixar a sua energia exposta por aí. E se mesmo assim você quiser tomar um banho utilizando o elemento, primeiro saiba o porquê, tome com orientação e tenha consciência sobre como ele pode agir no seu corpo.

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, empresária, jornalista e criadora de conteúdo atuando há 12 anos na internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Por aqui, vocês vão encontrar conteúdos autorais de comportamento, bem estar, espiritualidade e beleza. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *