De todas as tendências anunciadas para a primavera-verão 2013, a de um detalhe fofo nas peças, chamado Peplum, é uma das que mais me conquistou. Adoro tudo que é delicado e feminino, e o peplum dá charme, delicadeza e elegância às peças, além de definir bem a silhueta. O detalhe surgiu nos anos 40, quando Christian Dior resolveu dar foco à cintura em suas peças com uma linha chamada Corelle. Renomeado para New Look, o detalhe que marca o corpo é ultra romântico e, hoje, volta às vitrines e aos corpos das mulheres.
Bom, o Peplum nada mais é que babado posicionado acima dos quadris. O formato é bem aberto, parecido com uma saia e marca a cintura, valorizando bastante essa parte do corpo. A tendência funciona muito bem com peças mais sequinhas, como saia lápis ou qualquer outro modelo justo, jeans skinny e shortinhos. O visual também fica bonito quando a peça com Peplum é usada acompanhada de um cinto, que evidencia ainda mais o detalhe, marca a cintura, valoriza o quadril e também pode criar a modelagem em blusas mais amplas.
A dica para quem ainda não quer entrar com tudo na onda do Peplum é começar montando looks com cores mais neutras ou visuais monocromáticos, que também funcionam e são fáceis de usar. Aí, quando você se acostumar, pode ousar um pouco mais. Gosto muito também quando o detalhe é unido a outra tendência fofa: a dos tons pastel. O visual fica ainda mais romântico e feminino! O bacana é que dá para usar Peplum em diversas ocasiões, desde a que você precisa usar um vestido de festa até a que você está de jeans e sapatilha. Ah, e como o detalhe evidência o quadril, cuidado com a modelagem das outras peças usadas no visual. Não dê atenção para roupas amplas, ok? A ideia do babado é criar um look proporcional e que chama atenção de forma positiva.
No mais, a tendência, por ser fácil de usar e bem democrática, parece que vai conquistar muitas mulheres que querem se sentir muito mais femininas com o toque de delicadeza do Peplum no visual.
Fotos: Pinterest
Deixe um comentário