Pesquise aqui...
TOP
Uncategorized

Passando o verão com a Cila

No início desta semana eu fui à loja da Cila, uma das mais tradicionais quando se trata de moda praia aqui BH, para conferir a coleção de verão da marca. A loja, que fica no coração da Savassi, perto do Pátio Savassi, chama atenção já pela vitrine. Ela é bem imponente, sabe? Além disso, as peças expostas também deixam a gente com uma super vontade de entrar e conferir tudo de pertinho.

No verão 2014 da Cila, a Tetê Vasconcelos, estilista fofa da marca, contou que o mar Adriático foi a inspiração para criar as peças. Aí, para o ponto de partida das criações, a estilista buscou no local os tons de azuis e verdes puros, intensos, mesclados e, ao mesmo tempo, translúcidos. A coleção brinca com a pureza das cores, criando, através delas, imagens reais e “irreais”.

As inspirações buscadas no mar Adriático se desdobram em duas correntes. Na primeira, as tonalidades do mar se misturam a elementos da geografia e arquitetura locais, como pedras, terrenos rochosos, verdes da mata, mármores, construções que lembram portos piratas cheios de arcos, fortes e vitrais, em um verdadeiro labirinto já desgastado pelo tempo. Essa colagem, que foi enriquecida por fotografias de viagens da estilista, resulta na estampa Croácia, cargo chefe da coleção – e uma das mais lindas que já vi na vida!

A segunda corrente envolve uma “tropicalização” de toda a magia do Adriático ao lado da desconstrução da pureza das cores que, de tão chocantes, parecem irreais. Surgem estampas pigmentadas, com efeitos surrreais. É a “next nature”, uma natureza desconstruída e futurística, tanto pelos tons quanto pela forma. Aí, a coleção ainda apresenta estampas “selvagens”, do mundo animal, com uma textura de pelos que parecem muito reais.

Tem também uma que amei, chamada “Maxifloral tropical”, que mostra cores bem escuras surgindo no meio de tons mais vibrantes. Na cartela de cores, estampas mais puxadas para os laranjas com azuis e verdes; a outras com tons de rosas e vinho. É incrível!

Acima, as minhas escolhas na loja. Gostei muito das calcinhas de cintura alta e dos sutiãs que estruturam bem os seios. Bom é que a marca também trabalha com maiôs incríveis. Gostei especialmente dos mais decotados, com uma pegada bem sexy. Para quem não vê a hora de estrear um biquíni novo no verão, vale a pena demais passar na loja! 😉
Informações
Endereço: Av, do Contorno, 6181 – savassi – BH/MG

Telefone: 31 2555 7655

TAGS:,

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, empresária, jornalista e criadora de conteúdo atuando há 12 anos na internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Por aqui, vocês vão encontrar conteúdos autorais de comportamento, bem estar, espiritualidade e beleza. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *