Pesquise aqui...
TOP
Uncategorized

Para inspirar: Cores e algumas das suas infinitas combinações

Mesmo sendo uma pessoa, digamos, tímida na hora de escolher os tons das minhas roupas, babo nas infinitas cores que a gente tem à disposição para montarmos nossos visuais. O bom de manter uma pasta de inspiração recheada de combinações legais é poder visualizar possibilidades de looks que, muitas vezes, nem pensamos em combinar. Além disso, é legal também para vermos como cores que podem ser consideradas difíceis de serem usadas ficam bonitas na prática. 
Dourado + azul: Amo esse visual de paixão, mesmo sabendo que eu nunca usaria uma saia assim, toda dourada. Mas a ideia da combinação é bem bonita. Dá para deixar o azul nas roupas e colocar o dourado nos acessórios, como bolsas e calçados. 
Amarelo + marrom: Uma dos combos mais chiques que a moda pode nos proporcionar. Adoro os dois tons juntos. Muita gente pensa que é difícil usar marrom mas, na verdade, é uma cor relativamente fácil de se colocar nos visuais. Fiz um post sobre isso aqui no blog com varias sugestões bem bonitinhas!
Rosa + cinza: Essa é fácil porque cinza combina praticamente com tudo, né? Mesmo assim, adoro a ideia de um rosa bem forte misturado com o tom mais neutro e apagado. 
Amarelo + rosa: Essa é para quem gosta de misturas ousadas e chamativas. Entra no estilo color block que, particularmente, não me atrai, mas acho bem bonito nos outros.
Amarelo + cinza: Já viram que dá para fazer várias combinações legais com amarelo, né? Mais uma vez, o cinza aparece no look e casa bem com o tom. Acho que por isso cinza é uma das minhas cores favoritas. Vai bem com tudo!

Marrom (esquisito) + vermelho: Vermelho funciona com cores sujas, como esse marrom que ainda não consegui definir o tom. 

Vinho + verde: Mais um combo de cores ‘sujas’ que eu amo. Já perceberam que adoro tons assim, né? São os meus favoritos, principalmente no inverno! 
Laranja + rosa: Outra combinação para as fãs do estilo color block. Não usaria, mas o visual ficou lindo demais!

Amarelo + Roxo: Amo demais! Fica lindo, chique e moderno. Mas essa também para quem gosta mesmo de cores chamativas.

Acho que a ideia de combinar bem as cores é procurar semelhanças entre elas, como: cores sujas + cores sujas, tons fortes + tons fortes, claras + claras… Assim, não tem muito erro. Mas dá também para misturá-las e criar visuais diferentes e moderninhos. Só escolher a que mais combina com você porque, como já disse, possibilidades é o que não faltam! 
Fotos: Pinterest
TAGS:

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, empresária, jornalista e criadora de conteúdo atuando há 12 anos na internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Por aqui, vocês vão encontrar conteúdos autorais de comportamento, bem estar, espiritualidade e beleza. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *