Pesquise aqui...
TOP
Uncategorized

Para inspirar: como usar calça de cintura alta

Os anos 70 estão de volta – e a influência de uma das minhas décadas favoritas na moda estão para tudo quanto é lado. Aqui no blog já até rolou um post neste ano sobre os elementos que caracterizam o dress code da época (leia clicando aqui). Dentre todos os elementos, a cintura alta é, com certeza, a minha queridinha. Sempre tive pavor de calça baixa, daquelas que a gente precisa segurar ao sentar para não aparecer o cofrinho. Foram que elas deformam o corpo, sabe? 
Além de serem mais elegantes, as calças de cintura alta, por exemplo, caso sejam no modelo skinny, dão uma bela modelada no corpo e levam o bumbum lá para o alto. Caso sejam pantalonas, o quesito sofisticação é o que manda. Além disso, em ambientes de trabalho mais formais, o corte também se destaca em uma produção. O mesmo serve para os modelos em alfaiataria.

As opções de uso são inúmeras, afinal, é uma calça “como outra qualquer”. Mas é claro que muita gente têm duvida sobre qual blusa combinar com a peça, blazers, casacos… Pensem comigo que, agora, a moda de dá várias opções, principalmente por juntar não só as referências atuais, como as antigas, da própria década de 70. Se você for mais moderninha, pode apostar na calça de cintura alta com um top cropped. Da mesma forma que, em um momento mais comportado, a peça também fica incrível com camisas sociais.

Ah, e não se esqueça também das camisetas mais larguinhas, sabe? Aquelas bem leves, com um decote bonito… E para o modelo se destacar, coloque a sua blusa por dentro da calça. Como terceira peça, qualquer uma forma uma um bom casamento também. Minhas favoritas são os blazers e cardigãs. Vejam só o meu mural de inspirações:

Gostaram? Eu, sinceramente, não quero largar esse modelo tão certo! Vai moda, vem moda, e a calça de cintura alta vai continuar sendo a que mais combina com meu corpo, a que eu mais gosto de usar. Vocês também curtem? 🙂
TAGS:

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, empresária, jornalista e criadora de conteúdo atuando há 12 anos na internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Por aqui, vocês vão encontrar conteúdos autorais de comportamento, bem estar, espiritualidade e beleza. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *