Pesquise aqui...
TOP
Uncategorized

Para inspirar: como usar batom marrom

Vamos voltar no tempo comigo: lembra quando a sua mãe usava batom marrom lá nos anos 90? Eu lembro, minha mãe amava, tinha vários diferentes. Confesso que nunca formei opinião sobre. Primeiro porque nunca imaginava que eu iria usar batons coloridos e segundo que, nos 90, eu era da turma dos glosses roll-on da Avon (quem lembra também?). Pois é, a cor tão presente nas necessaires das nossas mães e tias está de volta com muita força nessa temporada.
O mais legal da cor é que ela, ao mesmo tempo que traz esse ar retrô, também coloca uma coisa moderna na maquiagem – principalmente se usada com elementos que são mais do nosso tempo, como delineador e cílios postiços. Além disso, o tom também entra naquela vibe divertida do “gótico suave”, tanto que é bem fácil você vê-lo em produções com as famosas gargantilhas, roupas escuras e cabelos meio presos. 
Além disso, acho bem legal que ele vai continuar em alta no verão, que sempre clama por cores mais acesas, chamativas e menos trevosas, rs. Não que isso importe porque, né, como sempre digo em seis anos de blog, a gente tem que usar o que quer, não o que as tendências “mandam”.
Fui dar uma pesquisada no Pinterest, é claro, e vi muitas maquiagem bonitas envolvendo batom marrom. A maioria delas seguia a mesma cartela de cores, com esfumados bem marcados usando o mesmo tom e preto, sabe? Gosto muito da ideia do olho tudo/boca tudo. Quando bem feito, fica incrível. Quem gosta de algo mais discretinho, tem a opção de deixar os olhos limpos, apenas com rímel e sombra iluminadora no canto interno. Delineador também funciona muito com batons mais escuros, eu adoro! 
E como a volta do tom já vem desde o ano passado, ganhando força total neste ano, muitas marcas já o incluiram em seus catálogos, então, tem opção demais pra gente. O cor 51 da linha Una, de Natura, é bom para quem gosta de um efeito mais natural, quase nude. Já quem gosta do marrom mais escuro, vai querer um como o Maraísa Fidélis, de Tracta Blogs, que é bem fechado. O Marrom Intenso, da Avon, é outro muito legal que fica no meio do caminho dos dois primeiros. 
Gostaram das inspirações? É uma cor bem fácil de usar para quem está acostumado com batons escuros (como eu, rs). Se você quer arriscar mesmo sem ter costume de usar marrom nos lábios, pode ir começando com tons mais clarinhos que vai dar tudo certo! 😉
Imagens: Reprodução/Divulgação
TAGS:

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, empresária, jornalista e criadora de conteúdo atuando há 12 anos na internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Por aqui, vocês vão encontrar conteúdos autorais de comportamento, bem estar, espiritualidade e beleza. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *