Pesquise aqui...
TOP
Uncategorized

Para desenhar, basta começar sem medo!

Quem me acompanha no Instagram (@hey_cute) e no Snapchat (é blogheycute) já viu que, neste ano, eu voltei a fazer uma coisa que amo muito: desenhar! Não sou profissional, nunca fiz curso nem nada, mas tenho gostado cada vez mais de rabiscar um pouco antes de dormir. Por ser bastante ansiosa, minhas noites de sono, às vezes, são meio tumultuadas. Aí resolvi dar um tempo do computador à noite e fazer coisas bem leves antes de dormir, como desenhar. Isso tem me acalmado tanto que vocês nem imaginam!
Como posto meus desenhos nas redes sociais, algumas de vocês já me mandaram mensagem perguntando como eu comecei a prática. E, gente, não tem segredo. É só começar! Se você gosta de desenho, pintura e derivados, comece a fazê-los. Muita gente acredita em dom, mas acho que o esforço fala mais alto do que uma certa pré-disposição, sabe?
Não adianta ter dom se você não esforça para aperfeiçoá-lo. Se você não vem do berço com as mãos nos lápis e pinceis, tudo bem, comece a desenhar na hora que quiser, quando se sentir confortável. Ninguém é super entendido em nada sem tentar, entendem? Eu faço tudo à mão livre, erro bastante, a borracha é a minha melhor amiga e tento não me cobrar demais. 
O desenho pra mim é algo que me faz relaxar, então, no dia em que sento na minha escrivaninha e a inspiração não vem, eu não fico me forçando a desenhar só porque preciso desenhar. Isso dá uma dor de cabeça do cão. Aí, levanto, vou ver outras coisas… Caso a inspiração venha, eu sento na minha cadeira de novo. Se não vier, tudo bem, deixo para outro dia!
Os materiais que mais uso são tinta acrílica, para pintar as cerâmicas que também faço, e aquarela para os desenhos no papel. Contei aqui para vocês sobre o curso que fiz, lembram? Gosto bastante de lápis de cor também, mas confesso que não tenho usado muito os que tenho. Os materiais são infinitos e eu, viciada em material de arte e papelaria que sou, tenho vontade de testar todos os eles. 
Se vocês quiserem, eu posso fazer um vídeo mostrando as coisinhas que tenho aqui em casa. Tudo muito simples, de inciante, mas são materiais que super atendem as minhas necessidades. Se você que está aí do outro lado me lendo tem vontade de desenhar, fica aqui meu incentivo. Vai lá, começa o que você tem. Tenho certeza que a cada risquinho você vai se sentir orgulhosa de si mesma e com vontade de rabiscar cada vez mais!

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, empresária, jornalista e criadora de conteúdo atuando há 12 anos na internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Por aqui, vocês vão encontrar conteúdos autorais de comportamento, bem estar, espiritualidade e beleza. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *