Pesquise aqui...
TOP
Uncategorized

Para deixar a hora do banho ainda mais gostosa

O inverno chegou ontem e, apesar de ainda estar bem fraquinho, pelo menos aqui em BH, é nesta época que a gente costuma dobrar a hidratação da pele. Uma das muitas coisas que amo na estação é possibilidade de usar óleos corporais sem correr o risco de ficar com a pele toda grudenta. No verão não dá nem para arriscar, né? Apesar de não abrir mão dos hidratantes em creme, costumo usar muitos óleos de banho e, muitas vezes, eles cuidam tão bem da pele que nem é preciso recorrer a nenhum creminho. Acho vida! 

A diferença do óleo de banho e do hidratante corporal é que o primeiro não serve para hidratar, e sim para criar uma proteção para que a pele não desidrate. Explico: O óleo segura a água na pele, deixando a umidade por mais tempo, mas não adiciona nenhuma hidratação extra, como o creme faz. Muitos dos óleos cumprem tão bem essa função que dispensam o uso do hidratante depois. Mas, quem sofre com o ressacamento excessivo da pele no inverno, é recomendado o uso dos dois produtos, para que um complemente o outro. 
Como os óleos, geralmente, são muito cheirosos, é legal usar um creme da mesma linha para não misturar os perfumes. Essa questão do cheiro também é um dos pontos fortes dos óleos de banho. Eles são tão bons e grudam tanto na pele… É uma delícia. O banheiro também fica cheiroso por um bom tempo! 
Na montagem, imagens dos quatro que eu já usei, sendo o do O Boticário e o da Éh! os meus favoritos da vida! Gosto dos dois porque não são grudentos e são absurdamente cheirosos. Uso durante o banho mesmo, como o nome já diz, e, nossa, a sensação de frescor e limpeza é incrível! 
Muita gente não gosta de usar óleo de banho, mas eu sou do time que, no inverno, usa e abusa. E vocês? Também gostam deste tipo de cuidado com a pele? 

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, empresária, jornalista e criadora de conteúdo atuando há 12 anos na internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Por aqui, vocês vão encontrar conteúdos autorais de comportamento, bem estar, espiritualidade e beleza. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *