Pesquise aqui...
TOP
Uncategorized

Outono: dicas e inspirações de looks para dias nem quentes, nem frios

Outono é aquela coisa, né? Você não sabe se está quente ou se está frio. Na verdade, por aqui em BH, tem estado mais quente que frio, mas já estou sentindo o tempo mudar bem aos pouquinhos. Nos últimos dias as noites têm sido um pouco mais fresquinhas, com um tímido vento gelado que faz a gente ter até um pouquinho de esperança para a chegada do Inverno.
Com essa indefinição de temperatura, fica complicado escolher quais roupas vestir – especialmente se você sai muito cedo (com o dia começando um pouco mais fresco), fica fora o dia inteiro (quando o calor está em seu auge) e volta só à noite (com a temperatura mais baixa de novo!). É uma confusão… Fica aquela dúvida se leva casaco ou não, se vai sentir mais calor que frio, e etc. Por isso, é legal pensar em alguns truques para lidar com o seu guarda roupa na meia estação.
– Pense em camadas
Ao montar o seu look, pense em camadas simples que podem te salvar quando você sentir frio o calor. Por exemplo, cardigã é uma peça bem legal para essas horas. Por ser leve, ele te protege do vento frio e é fácil de guardar, já que costuma ocupar pouco espaço. Meia-calça fininha também pode salvar. Caso você esteja de vestido, ela vai proteger suas pernas e é fácil de tirar caso esquente.

– Onde você sente mais frio?
É importante pensar nisso porque, imagina, você sente muito mais frio nos braços que nas pernas, mas está usando calça jeans e camiseta, e aí? Então, ao pensar nos looks, lembre-se de como seu corpo se comporta com calor e frio!

– Quanto tempo você vai ficar fora?
Às vezes você sai de manhã, com um ventinho que incomoda, mas é fraquinho, então, vai ver que só um cardigã dá conta. Mas vai que fique na rua até muito tarde da noite, em que o frio bate mesmo, né? Aí vale a pena ficar só com o cardigã, ou é melhor levar uma jaqueta. Tem que pensar nisso para não passar frio (sim, eu tenho fé que ele vai chegar. Aos poucos, mas vai!).

Como aqui no Brasil a gente não tem estações muito definidas – vide este sol escaldante que insiste em ficar aqui mesmo o verão já tendo acabado há um mês, fica um pouco mais complicado organizar o guarda-roupa para este meio tempo. Mas as dicas acima são bem práticas e podem ajudar bastante. Aproveitem para se inspirar nos looks deste post, certeza que você recriá-los em casa! =)
TAGS:

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, empresária, jornalista e criadora de conteúdo atuando há 12 anos na internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Por aqui, vocês vão encontrar conteúdos autorais de comportamento, bem estar, espiritualidade e beleza. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *