Pesquise aqui...
TOP
Uncategorized

Organize suas leituras: faça uma TBR JAR!

O comentário de uma leitora num vídeo antiguinho do blog sobre literatura me deu a ideia deste post. Nele, ela comentava como sentia dificuldade em escolher qual livro ler e como organizar suas leituras para que não deixasse nenhum dos livros que comprava de lado. Daí veio o tema do post de hoje: TBR JAR. Em inglês a sigla TBR quer dizer to be read e Jar é jarra. Ou seja, uma jarra de livros para ler, basicamente. 
Não precisa ser uma jarra, claro, mas a ideia é você escrever em papéis todos os livros que têm para ler e guardá-los num potinho de sua preferência. Com ele, você vai organizar quais livros tem em casa e ainda não foram lidos e, para diminuir a pilha, é só sortear um nome do pote. O título que sair vai ser a sua leitura do momento. Simples, né?
A TBT JAR funciona muito bem para quem tem como meta ler mais neste ano e já tem um monte de livros em casa. A cada novo exemplar comprado, mais um nome adicionado na jarra. Além de ser uma ideia organizada, também é divertida. O sorteio causa surpresa, né? Muitas vezes, olhando diretamente para a estante, você acaba sendo tendencioso ao procurar um livro, aí aquele que não parece ser tão atrativo assim acaba sendo empurrado para trás.
Mais legal do que usar a TBR JAR, só fazê-la. Esse é o tipo de objeto ‘mão na massa’. Você pode customizar o seu pote como quiser! Além disso, também pode usar papéis e canetas coloridas para escrever os nomes dos livros. Vejam só algumas inspirações que separei:

Curtiram a ideia? Eu vou fazer a minha em breve – e filmar para vocês, claro! 😉
Imagens: Reprodução/Divulgação

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, empresária, jornalista e criadora de conteúdo atuando há 12 anos na internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Por aqui, vocês vão encontrar conteúdos autorais de comportamento, bem estar, espiritualidade e beleza. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *