Pesquise aqui...
TOP
Uncategorized

O que usar para fazer uma maquiagem natural?

Maquiagem natural, aquela com poucos produtos e que deixa a gente com cara de não maquiada, está mega em alta. Quer dizer, sempre esteve, mas observando as últimas semanas de moda, como Minas Trend, Paris e Milão, ela dominou as passarelas e se estabeleceu como “tendência de beleza”. Para o verão, é a melhor saída mesmo. Com o calor absurdo que faz na maioria das cidades, carregar na maquiagem pode ser um erro dos grandes. Sem falar que, né, a gente gasta pouquíssimo tempo para fazer uma visual basicão. Como não amar?
Esses são alguns dos produtos (não todos de uma vez, é óbvio!) que eu gosto bastante de usar quando quero esse efeito de leveza na maquiagem. Depois de descobrir o poder do BB cream, quase sempre ele é a minha opção. O da Maybelline é levinho e coloca pouca cor no rosto. Já o da Anaconda, além de ser leve também, funciona como um primer. Bom para deixar a pele sem oleosidade durante o dia inteiro!

Quando quero passar base, minhas opções são a da Dailus e a matte da Quem disse, Berenice?. Elas são muito boas e não deixam o rosto pesado. Como pó, qualquer um que for translúcido, por favor. Aí, na hora de usar o blush, parto sempre para um rosinha que fica natural nas bochechas ou um tom de bronze. Gosto também de usar blush líquido, que é sinônimo de leveza.  

Nos olhos, máscara de cílios alongadora (as de volume deixam meu olhar super pesado!), lápis bege na linha d’água e, às vezes, um traço de delineador ou lápis preto esfumado rente aos cílios superiores. Para fechar o pacote, gosto de usar o mesmo blush líquido nos lábios ou batom vermelho com aquele truque das batidinhas, em que a gente usa só um pouco de produto bem espalhado.
De toda a turma, os meus três favoritos estão na foto acima. O blush líquido porque dura o dia inteiro na pele e pode ser usado tanto na bochecha quanto nos lábios. Sobre o BB cream, amor é o meu sinônimo para ele. Um beijo para quem inventou esse produto. Não vivo mais sem. O mesmo a respeito do pó translúcido por tirar toda a oleosidade da pele sem adicionar cor e durar um tempo bem satisfatório!
Vocês gostam dessa ideia de maquiagem levinha? É uma ótima ideia para os dias de correria e, mais do isso, descansar o rosto. 😉
TAGS:

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, empresária, jornalista e criadora de conteúdo atuando há 12 anos na internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Por aqui, vocês vão encontrar conteúdos autorais de comportamento, bem estar, espiritualidade e beleza. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *