Pesquise aqui...
TOP
Uncategorized

O que fazer para destacar as sobrancelhas?

Quem acompanha as “tendências” de beleza percebeu que sobrancelha marcada tá com tudo, né? Estando em alta ou não, eu adoro. Acho que é essa a parte do rosto que faz com que a gente fique com a expressão mais bonita. Para mim, por mais linda que a maquiagem seja, se a sobrancelha não estiver bem feita, nada adianta.
Costumo fazer as minhas no salão. Tenho muito, mas muito medo mesmo, de acabar com elas – o que é bem provável caso eu me arrisque a limpá-las sozinha. Para que as sobrancelhas fiquem bem bonitas, acho que o ideal é seguir um formato que combina com o seu rosto e, além disso, jamais afiná-las demais. Não sei vocês, mas acho horrível!
Depois de todos os pelinhos em excesso retirados, alguns produtos de maquiagem podem, e muito, ajudar a contornar, destacar e corrigir as suas sobrancelhas. As minhas são bem falhas e ralinhas, aí uma sombra marrom, uns dois tons abaixo do meu de cabelo, é o que salva.
Utilizo esse conjuntinho da NYX, na cor brown/dark brown, para corrigir todas as falhar e intensificar a cor dos meu pelos. Como disse, adoro sobrancelha marcada. Aí, para suavizar um pouco a cor, uso uma escovinha para pentear os fios e esfumar a sombra. Para destacar o pico da sobrancelha, gosto de lápis bege ou sombra creme fosca. Cria um iluminado bonito e natural na pele, sabe? Na hora de finalizar, máscara de cílios transparente, que deixa a bonita no lugar o dia inteiro!
Sobrancelha feita, mas rala e sem emoção.
Agora sim! 🙂
Faz uma mega diferença, não acham? Na hora de escolher a sombra a ser utilizada na sua sobrancelha, tome cuidado para não utilizar um tom escuro demais e, jamais, escolha o preto, que deixa o efeito absurdamente artificial. Outro dia vi um vídeo muito bacana da Kah, do E aí, beleza?, que ensina muito bem como preencher e destacar a sobrancelha sem erro, óh:
TAGS:

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, empresária, jornalista e criadora de conteúdo atuando há 12 anos na internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Por aqui, vocês vão encontrar conteúdos autorais de comportamento, bem estar, espiritualidade e beleza. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *