Pesquise aqui...
TOP
Uncategorized

Tudo que você precisa saber sobre unhas acrigel

Ai, com o questionário que fiz aqui no início do mês percebi que quase não falo sobre unhas no blog, né? Super falha, eu sei! Por isso, em breve, vem novidade por aí para quem adora estar com cores diferentes nas unhas. Antes de começar a nova ‘tag’ aqui no blog, venho conversar com vocês sobre unhas de acrigel. Quando fiz o post falando sobre o Ateliê Bellas Unhas, da minha madrinha, muitas de vocês ficaram curiosas sobre a técnica. Aproveitei oportunidade para esclarecer algumas dúvidas por aqui. 
Tá pensando em deixar as unhas mais bonitas e resistentes? Conheça a técnica de unhas chamada acrigel!
Óh, só explicando para quem não conhece, resumindo, unha de acrigel é um processo de alongamento das unhas que mistura pó de acrílico (que ajuda na resistência das unhas) com gel. De início, logo quando fiquei sabendo dessa técnica, o meu maior receio era a unha ficar totalmente falsa e com um aspecto grosseiro, mal acabada. Mas aí, depois de ver a madrinha fazendo lá no Ateliê, fiquei tranquila ao ver que o resultado final do processo é bem bonito. Eu até queria fazer, mas tenho medo da minha alergia atacar por causa dos produtos.
Muita gente tem medo de usar o acrigel e ter as unhas naturais danificadas. Madrinha Érika explicou que você só vai ter problemas se fizer com um profissional ruim e com material idem. Assim muitas outros procedimentos, né gente? Muitas vezes, o problema está é na maneira e com que é feito. Assim como com as unhas próprias, é preciso manter o alongamento de acrigel bem limpinho, hidratar as unhas e, além disso, evitar contato com produtos químicos. Importante também lembrar que você deve respeitar o tamanho da sua unha natural, ou seja, não empolgar na hora alongá-la para não enfraquecê-la. 
Tá pensando em deixar as unhas mais bonitas e resistentes? Conheça a técnica de unhas chamada acrigel!
Na aplicação do acrigel, você pode escolher entre usar uma prótese ou fazer o procedimento a partir da sua própria unha, usando uma fita de alongamento para medir o tamanho do gel. Com o produto, os esmaltes costumam durar de 15 a 20 dias mas, né, que mulher aguenta ficar com mesmo esmalte o tempo todo? Quase nenhum, rs. Mas pra quem tem preguiça de ficar trocando de cor, a notícia é relevante! 
Legal dizer que vocês podem fazer o gel de tons diferentes. Sim, pode ser francesinha, que fica igualzinho o esmalte, rosado, transparente, com brilho dourado, prateado… E, caso queira trocar de esmalte sozinha, é importante usar um removedor ao invés de acetona, que a gente já sabe que agride bastante as unhas. Para retirar o gel, só com um profissional, sempre! 
Gostaram? Se você usar unhas de acrigel e quiser compartilhar sua experiência, é comentar. Vou adorar saber!
Post feito com colaboração do Ateliê Bellas Unhas. Para conhecer, clique aqui.
TAGS:

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, empresária, jornalista e criadora de conteúdo atuando há 12 anos na internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Por aqui, vocês vão encontrar conteúdos autorais de comportamento, bem estar, espiritualidade e beleza. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *