Pesquise aqui...
TOP
Uncategorized

Novo vício na Netflix: Reign!

Quem tem Netflix sabe que a cada dia é um vício em uma série diferente, né? O meu mais recente é em Reign! Eu já tinha visto imagens da trama várias vezes aí pela internet, tinha até curiosidade para assistir, mas acabei adiando um pouco sei lá o porquê. Comecei a vê-la numa madrugada qualquer há algumas semanas e, nossa, que arrependimento de não ter visto antes!A série gira em torno da Rainha da Escócia, Mary, que se muda para a França prometida a casamento com Francis, príncipe do país. Além do relacionamento arranjado, Mary também busca em territórios franceses uma forma de salvar sua terra natal, ameaçada pela Inglaterra, construindo uma aliança por meio do seu relacionamento. O amor entre ela e Francis é real, mas tem aí um triângulo amoroso com o irmão bastardo do príncipe, Bash, muitos problemas com a rainha francesa, Catherine, que não dá sossego um segundo e é cheia de esquemas, além das milhares questões políticas que a ronda.

Estou quaaase terminando a 1ª temporada e ansiosa pelas próximas (são três, se não me engano!) e acho que posso dizer que Reign é como se fosse Gossip Girl do século XVI, sabe? As tramas dos personagens secundários, como das damas da rainha Mary, são muito interessantes também.
Outra coisa bacana é a dose de girl power que a gente tem a cada episódio. Apesar de estarmos falando de uma época em que a mulher era obrigatoriamente submissa ao homem, Mary não costuma abaixar a cabeça para o seu marido. Ela impõe suas vontades, mostra sua força e prova, o tempo todo, que não é uma menininha que precisa de príncipes para salvá-la. Se tem algum problema, ela vai lá e resolve!

 

 

Algo que não dá mesmo para ignorar na série é o figurino IMPECÁVEL! Muitos vestidos Valentino, Dolce & Gabanna… Além dos acessórios maravilhosos e ideias super bacanas de penteados. Olhando para este lado da série, tem inspiração até parar, sabe? É bacana seguir a figurinista de Reign no Instagram. O user é @meredith_costumes e ela sempre posta os créditos das roupas e jóias usadas na série.
A muitos pode parecer uma série bobinha por causa de todo o plano de fundo do romance, mas acho a trama bem interessante por toda a questão política. É uma ótima dica para passar o tempo e virar horas na frente da telinha do computador, rs. Quem aí já assistiu? 

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, empresária, jornalista e criadora de conteúdo atuando há 12 anos na internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Por aqui, vocês vão encontrar conteúdos autorais de comportamento, bem estar, espiritualidade e beleza. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *