Pesquise aqui...
TOP
Uncategorized

No Minas Trend: o inverno e sua beleza natural

Sim, o verão ainda nem chegou de verdade e a gente já está aqui super falando sobre o inverno, mas quem acompanha os assuntos relacionados à moda sabe que isso é normal. O calendário deste nosso mundo é assim mesmo! Bom, falando sobre a beleza dos desfiles assinada pelo top maquiador Bruno Cândido e sua equipe, percebi que no próximo inverno a maquiagem vai ser leve.
Estranho, né? Geralmente é no verão que a gente não pesa a mão no visual e parte para o uso de poucos produtos e uma aparência mais natural. Eu, por exemplo, uso mais as minhas sombras escuras no inverno. É na época mais fria do ano que mais brinco com as minhas maquiagens e o motivo disso é muito simples: apenas não consigo viver com muita maquiagem no verão.

Aí, o que vi nos desfiles do Minas Trend foi uma pele muito bem cuidada, hidratada e iluminada, rosto com bastante contorno (bem efeito passarela mesmo, mas na vida real a gente pode pegar mais leve), um olho mais dramático em alguns desfiles, mas tudo com o efeito nada, uma beleza bem limpa e natural, do tipo “acordei assim”.

Eu gosto muito da ideia e a beleza feita pelo Bruno, mesmo que simples, deu muita margem para inspiração. Cada dia mais gosto dessa ideia de pele iluminada, com ar de saudável e os desfiles serviram para reforçar como o efeito é bonito. Vejam só algumas fotos que separei, óh:
Aurea Prates: sombra marrom esfumada e puxada num formato gatinho e lápis branco na linha d’água. Ideia bem legal para criar uma maquiagem natural e, ao mesmo tempo, que marca o olhar, sabe? Na vida real, substituiria o branco por bege e diminuiria um pouquinho o formato da sombra nos olhos. Outra coisa que amei na beleza do desfile e quase nunca deixo de usar: rosto bem contornado!
Apartamento 03: delineador muito, mas muuuuito dramático e, no resto do rosto, nada. Beleza, podemos dizer, dramática e concentrada em um local só do rosto. Esse delineado não deve ser fácil de fazer sem certo treino, mas a gente pode adaptar para as nossas habilidades fazendo um traço mais grosso e puxado rente aos cílios superiores, por exemplo.
John John: loucamente apaixonada pelo olho feito pro Bruno Cândido. A sombra tem aquele efeito meio molhado na pálpebra e para contornar os olhos, lápis (ou seria delineador?) com a mesma textura. Não existe vida sem sombra marrom, né gente? Linda combinação dos tons! Ah, e é claro, boca coloridona e olho relativamente pesado juntos. É a maquiagem que contradiz essa ideia de naturalidade do inverno, mas é incrível mesmo assim!
Fabiana Milazzo: cadê maquiagem? Parece que a modelo não usou nada! Consigo identificar bastante contorno abaixo da linha da bochecha, pouca máscara de cílios e um sujinho de sombra rente aos cílios inferiores. Mais natural que isso, impossível! 
O que acharam? Alguma maquiagem favorita? Eu gostei muito do delineado dramático. Estou voltando a usar bastante o produto e quero começar a pesar no traço. Me sentindo inspirada! 😉
Imagens: Agência Fotosite

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, empresária, jornalista e criadora de conteúdo atuando há 12 anos na internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Por aqui, vocês vão encontrar conteúdos autorais de comportamento, bem estar, espiritualidade e beleza. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *