Pesquise aqui...
TOP
Uncategorized

Na playlist: Hans Zimmer

Das minhas manias estranhas: Durmo todos os dias ouvindo música instrumental. Tenho uma seleção de várias no meu ipod, muitas delas retiradas de filmes, e fico muito mais calma antes de dormir por causa delas. Um nome que domina a minha lista é Hans Zimmer. Conheci o compositor por causa dos filmes Piratas do Caribe e O amor não tira férias, que tem na abertura uma das músicas que mais amo no mundo e é composta por este gênio da música instrumental. 
Hans Zimmer é alemão e nasceu em 1957. Suas composições são conhecidas por causa de diversos filmes. Encontrei uma lista com todas as músicas que ele fez e estiveram em diversos filmes desde 82, entre eles, O Rei Leão, O Príncipe do Egito, O Gladiador, Os Simpsons, O Rei Arthur, Inception, Sherlock Holmes, e outros. 
As trilhas feitas por ele e que estão em Piratas do Caribe são de arrepiar. Músicas bem orquestradas e, nossa, marcantes demais. Quem já foi a um concerto e ouvir as músicas do filme vai entender bem esse “de arrepiar” que estou falando. A de O amor não tira férias, minha favorita, é bem calma, com um ar de nostalgia. Gosto dela porque ela me traz uma sensação boa de saudade. 

Quem gosta deste tipo de som e ainda não conhece o Hans Zimmer, dê uma olhada no youtube. Lá tem várias composições dele que merecem toda a sua atenção. 😉

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, empresária, jornalista e criadora de conteúdo atuando há 12 anos na internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Por aqui, vocês vão encontrar conteúdos autorais de comportamento, bem estar, espiritualidade e beleza. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *