Pesquise aqui...
TOP
Uncategorized

Mural de inspirações: visuais para ir à escola/faculdade

Vira e mexe vocês me pedem para postar mais inspirações de visuais que podem ser usados em situações específicas, como faculdade, escola, festas, baladas, trabalho, casamento, entre outros. Pensando nisso, vou começar a compartilhar aqui com vocês looks que eu acho que servem para determinados tipos de ocasiões. Hoje, vamos falar sobre visuais para ir à escola (caso você não precise de uniforme)/faculdade.
Quando estou indo à aula sempre penso em vestir algo confortável e que não vai me incomodar ao longo do dia – principalmente porque vou direto para o trabalho depois. Acho que todo mundo pensa nisso também, né? Tenho algumas poucas restrições: não uso salto e nem roupa muito curta, de resto, tudo vale! Para fugir do jeans + camiseta, é legal pensar em outras peças e complementos que podem fazer um visual para o dia a dia ficar mais bonito:
– A terceira peça: sou super a favor dessa ideia. Pode ser um colete, casaco, jaqueta, camisa, parka… Qualquer peça que complete o look por cima de uma blusa/camiseta é válida. Ela serve como truque para deixar o visual mais interessante e, acredite, faz diferença. Dá para usá-las também no calor, procurando versões mais leves e fresquinhas!
– Saias e macaquinhos: engana-se quem pensa que não dá para usar saia na faculdade ou escola. Eu não ligo em usar, desde que eu me senta confortável com ela. Gosto dos modelos mais larguinhos, plissados e, geralmente, no formato A. A peça é charmosa e super feminina, amo! Os macaquinhos servem como opção para dias quentes. Geralmente em tecidos leves, eles são ótimos para montar looks bem bonitos. Melhor ainda é que a peça só precisa de alguns acessórios para fechar o visual, né?
– Vestidos: outra opção de roupa que é fácil de usar por precisar somente de acessórios para compor um visual bacana. Gosto de todos os modelos casuais mas, ultimamente, os longos estão ganhando meu coração. 
– Calças coloridas e estampadas: pra quê ficar presa ao jeans de sempre? Compre calças coloridas e estampadas (as de flores e bolinhas estão super em alta!). Como a peça chama atenção por si só, não é preciso muita coisa para montar um visual bonito.
– Truques de estilo: quer fazer um charminho com o seu jeans? Dobre a barra! Faça o mesmo com a manga da camisa ou dê um nó na barra dela. A blusa caidinha no ombro também funciona pra criar algo diferente no visual de sempre.
– Acessórios: o que é um bom look sem acessórios? Nada! Sempre pense neles ao se vestir. São eles que podem levar um look basiquinho a outro nível!
Bom, dicas dadas, cá está o “mural de inspirações” que montei com todas elas em vários looks diferentes. Não é porque você não está indo para um baile de gala que precisa faltar estilo no seu modo de se vestir, né? Salve fotos de visuais que combinam com seu estilo, inspire-se neles e é isso aí. 😉

Fotos: Pinterest/Reprodução
TAGS:

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, empresária, jornalista e criadora de conteúdo atuando há 12 anos na internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Por aqui, vocês vão encontrar conteúdos autorais de comportamento, bem estar, espiritualidade e beleza. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *