Pesquise aqui...
TOP
Uncategorized

{moda} O próximo verão é boho?

Nesses últimos dias, aproveitando a leva de lançamentos de coleções de verão que estão acontecendo aqui na cidade, tenho prestado bastante atenção no tema que os lojistas estão trabalhando em suas marcas. Falar que no verão as cores estão com tudo é algo recorrente e que nem precisa muito ser citado, apesar (e longe) disso, um outro movimento tem aparecido com frequência nas peças da próxima temporada: o boho!
A partir do que tenho visto (principalmente no Instagram), uma galera está indo para esse caminho em suas novidades. Acho que isso se deve à “coachellização” da moda. Com o festival, que cada vez mais ganha status no universo fashion, muitas empresas começaram a olhar para esse estilo livre, com forte ligação com elementos da natureza, roupas leves e tons mais sóbrios. 
Muitas dessas marcas que vi trabalhando esse estilo tendem a ir para o lado mais chic da coisa. Não é um boho desleixado, sabe? As referências étnicas e gypsy das peças vão tranquilamente a uma festa à noite com dress code exigente. As franjas, rendas, plumas, tons de marrom, bege e cores, normalmente vivas, em versões mais sóbrias, os tecidos fluidos, os acessórios chamativos, entre outros elementos que caracterizam o estilo, passeiam nas ruas e festivais, mas também aparecem em looks de trabalho e de gala.
Depois vou fazer posts sobre as minhas marcas favoritas que estão trabalhando nessa ideia, claro. Afinal, o estilo boho é um dos meus queridinhos na moda e eu fico feliz por ele está em evidência no momento. A “liberdade” e “aproximação da natureza” que ele passa tem tudo a ver com o verão, né? Para já entrarmos no clima, algumas inspirações de visuais bohemios direto do Pinterest:
Imagens: Reprodução
TAGS:

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, empresária, jornalista e criadora de conteúdo atuando há 12 anos na internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Por aqui, vocês vão encontrar conteúdos autorais de comportamento, bem estar, espiritualidade e beleza. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *