Pesquise aqui...
TOP
Uncategorized

Moda de Lookbook

Uma das tags que mais rende comentários aqui no blog é a “Look do Dia”, em que eu posto fotos de looks legais de sites de moda de rua (geralmente o Lookbook). Não sei se já comentei com vocês, mas pra mim, as tendências mais legais são aquelas usadas na rua, carregadas de personalidade e que refletem totalmente a pessoa que está vestindo. É claro que moda de passarela é super banana mas, na maioria das vezes, ela serve apenas como referência. Muitas das roupas não são tão usáveis.
O que eu gosto mesmo é como as pessoas tiram as tendências da passarela e as usam no dia a dia O que está em alta no momento é o que fica em evidência, mas é claro que você não tem que ser uma vítima da moda e trocar o seu guarda roupa inteiro a cada estação por medo de ficar ultrapassado, por favor, né?

O legal do Lookbook, e de outros sites de estilo de rua, é que têm pessoas do mundo inteiro mostrando o que elas vestem. É claro que a maioria mora fora do país, tem estilos completamente diferentes, e muitas vezes, usam coisas que, pra mim, são bem estranhas. Na tag aqui no blog eu tento mostrar peças que eu usaria, que eu gostaria de ter no meu guarda roupa. Afinal, não é porque a pessoa mora em outro lugar do mundo que não posso me inspirar nela. Se o visual que vi me agrada, combina comigo e vai me ajudar na hora de me vestir, ele pode ter sido postado de qualquer local do planeta que eu não vou ligar nem um pouco. E tem também aquela questão que o que é estranho para os seus amigos ou o pessoal da sua cidade, pode ser muito legal para você. Ser estranho ou o estiloso é questão de ponto de vista.
Todo mundo que gosta de moda tem vontade de usar algo de diferente e vê as roupas de forma peculiar. Como já falei várias vezes, eu não uso coisas muito coloridas porque não combinam com a minha personalidade. Eu gosto de vestir o que me reflete, sabe? Gosto quando as minhas amigas olham pra alguma roupa e logo falam que é a minha cara. É uma forma de criar identidade própria, de usar peças que, muitas vezes, estão na moda, mas sem estar igual a todo mundo nas ruas. Vejo quais são as tendências, gosto de acompanhá-las, mas não vou usar coisas que não têm a ver comigo.
No Lookbook, e em outros sites nacionais e internacionais do estilo, me identifico com muitos visuais que são postadas e salvo todas as fotos para poder me inspirar na hora de vestir. Para mim, a melhor moda, sem sombra de dúvidas, é a aquelas que está nas ruas, que reflete personalidade e criatividade. Dá gosto de ver, principalmente quando é natural, nada forçado! Vocês concordam? Temos as dicas dos especialistas para servirem como guia em todas as estações do ano, mas quem faz a sua moda é você.

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, empresária, jornalista e criadora de conteúdo atuando há 12 anos na internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Por aqui, vocês vão encontrar conteúdos autorais de comportamento, bem estar, espiritualidade e beleza. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *