Pesquise aqui...
TOP
Uncategorized

Mistura simpática de estampas

Misturar estampas é uma coisa que, desde quando eu me entendo por gente, causa medo na moda. Agora nem tanto porque as pessoas ainda estão acostumando com a ideia, mesmo que em passos bem lentos. Fuçando no Just Jared vi um visual fofo da Reese Witherspoon com duas estampas diferentes mostrando que sim, é possível misturar desenhos sem ficar braga e exagerada.  

Mesmo sabendo que funciona, tenho medo de misturar estampas. Sair da zona de conforto é difícil, gente, vocês sabem… Aí, gostando e querendo, dá para começar a aceitar – e utilizar – a ideia aos poucos. Acho que o grande lance de usar dois desenhos num mesmo visual é tentar coordená-los. Esse exemplo da Reese é ótimo porque ela utiliza cores parecidas na hora de montar o look, aí, as peças não combinam, mas conversam. 
Há um tempinho eu vi um vídeo bem legal da Helô Gomes, uma das minhas blogueiras favoritas da vida, falando sobre essa história da mistura de estampas. Lembro dela explicando que, de alguma forma, seja na cor, no formato ou estilo do desenho, as peças precisam coordenar. É quase que uma aula para quem ainda tem dúvidas, vejam só:
Uma dica que também acho bacana é utilizar os acessórios para fazer essa misturinha. Bom para as mais “tímidas” na hora de se vestir, assim como eu. O que vocês acham de usar mais de uma estampa no mesmo look? Funciona? 🙂
Fotos: Just Jared
TAGS:

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, empresária, jornalista e criadora de conteúdo atuando há 12 anos na internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Por aqui, vocês vão encontrar conteúdos autorais de comportamento, bem estar, espiritualidade e beleza. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *