Pesquise aqui...
TOP
Uncategorized

Minas Trend Preview: Moda em traços

Começou ontem a semana de moda aqui de MG, o Minas Trend Preview, apresentando as coleções do verão 2014. Por falta de tempo, eu ainda não sei se vou conseguir dar um pulinho no salão de negócios, mas recebi algumas coisinhas bem legais sobre as marcas participantes da temporada. Na moda, a gente sempre se encanta pelas peças prontas, físicas, ao alcance das nossas mãos, mas, quem disse que o desenho delas também não fascinam?
Croquis da Jardin, marca queridinha do meu coração! 

No MTP, a Jardin, com as suas peças caracteristicamente geométricas, dessa vez apresenta uma coleção inspirada num ícone da arquitetura mundial: Oscar Niemeyer. As obras do arquiteto serviram como inspiração para os detalhes e recortes das peças. Gosto muito da Jardin porque é uma marca diferenciada, sabe? E adoro mais ainda a estrutura das roupas, do minimalismo que elas apresentam. Fofa! 
Os longos maravilhosos da Arte Sacra. 

A Arte Sacra é outra grife que também me enche os olhos. Se você precisa de uma roupa de festa gata, lá é o lugar certo para procurar. Para o próximo verão, a marca se inspirou em um código criado no século XVII, na Pérsia, conhecido como a “Linguagem Secreta das Flores”. As mulheres daquela época aderiram ao mistério da linguagem que lhes permitia comunicar sentimentos e significados secretos. A comunicação era feita por meio dos chamados Tussie-Mussies, uma espécie de bouquet de flores embrulhado em papéis ou tecidos nobres e com acabamentos elaborados. 
Na coleção, vestidos de shapes doces e impactantes, com destaque para a cintura marcada por corselets. Assimetrias e transparências para trazer leveza e fendas e decotes que ressaltam a sensualidade de forma graciosa. Se no desenho já para gente perceber como a coleção está absurdamente feminina e chique, imaginem só no corpo? 
Fátima Scofield e meu vestido-desejo do momento.
Não conhecia a marca Fátima Scofield, mas fiquei bem animadinha quando vi os croquis da coleção de verão. Ainda na onda da minha paixão por vestidos, estou amando esses que são mais justos, com detalhes geométricos feitos por cores e estilo tubinho. As peças da próxima temporada da marca apostam super nessas características, que eu acho absurdamente chique, sexy e feminina. 
Bem legal, né? Mais bonitos que os desenhos, só as peças. Já espero ansiosamente para vê-las de pertinho, caso eu vá ao MTP. 😉
Imagens: Jardin, Arte Sacra e Fátima Scofield
TAGS:

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, empresária, jornalista e criadora de conteúdo atuando há 12 anos na internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Por aqui, vocês vão encontrar conteúdos autorais de comportamento, bem estar, espiritualidade e beleza. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *