Pesquise aqui...
TOP
Uncategorized

Meta de leitura (ou o que eu queria ler até o final do ano!)

Desde a minha última super compra de livros, a minha meta de leitura para o 2011 aumentou consideravelmente. Segundo as minhas marcações no Skoob, a minha lista de livros a serem lidos ainda neste ano contém 20 exemplares. Agora me digam: Qual é a chance de eu conseguir ler 20 livros até o final de dezembro? É muito coisa para pouco tempo! Uma pena, né?  Porque se não fosse a correria em que me encontro atualmente, a probabilidade de eu conseguir ler todos seria bem grande.
Dessa pilha gigante, eu escolhi seis volumes que eu quero muito ler neste ano ainda. Não sei se vou conseguir, provavelmente não, mas, a intensão é o que vale.

  • Espera, de Maggie Stiefvater: Esse livro faz parte da série Os Lobos de Marcy Falls, e eu já fiz a resenha do primeiro volume aqui no blog. Espera é o segundo da saga. A história de Calafrio mexeu demais comigo, acho que é um dos livros mais singulares que eu já li na minha vida. Apesar de ser uma história sobrenatural, a história não é comum. Ela é diferente, de um jeito só dela, portanto, singular. Pelo o que já me falaram, eu vou me emocionar mais ainda com esse volume. E eu quero é isso mesmo. Livro bom é aquele que mexe com gente!
  • Spirit Bound e Last Sacrifice, de Richelle Mead: Acho que vocês já estão cansadas de ouvir eu falar sobre Vampire Academy. Desculpa, mas, é a melhor série de vampiros que eu já li. Amo Crepúsculo, muito mesmo, mas nada se compara a Vampire Academy. Li os quatro primeiros livros da saga bem rápido (resenha do primeiro volume aqui) e, bom, já que ainda não foram lançados os dois últimos volumes em português, comprei em inglês mesmo. Não sei quando eles serão traduzidos e não vou aguentar mesmo esperar. Eu tenho conhecimento da língua estrangeira e ler livros em inglês é bom para treinar. Pelo menos Spirit Bound eu tenho certeza que leio neste ano!
  • A Rainha da Fofoca em Nova York, de Meg Cabot: Esse é o segundo volume da série (resenha do primeiro aqui), e estou bem ansiosa para lê-lo. O primeiro é bem divertido, me arrancou boas risadas. Espero que a continuação também seja leve e divertida, um bom chick-li para ler depois de algum livro pesado e tenso demais.
  • LA Candy, de Lauren Conrad: A minha it girl favorita também é escritora. Comprei esse livro por ter sido escrito pela LC, admito. Mas, vi muitas resenhas positivas sobre a história e a Lauren impressionou muito gente. Espero que ela não me decepcione!
  • Um Dia, de David Nicholls: Esse é um dos livros mais elogiados do momento, muita gente já me falou que eu vou me surpreender total com a história e me emocionar demais. A trama chegará logo aos cinemas e com ninguém mais, ninguém menos, do que a linda Anne Hathaway como atriz principal. Tomara que seja incrível mesmo!

No momento eu estou lendo o terceiro e último volume da série Jogos Vorazes (resenha do primeiro aqui!). Não quero que acabe, sério. Mesmo sem ter terminado, tenho certeza que é a melhor série que eu já li, de verdade. Apesar de eu morrer de ciúmes, eu realmente recomendo para todo mundo. Ano que vem tem filme do primeiro volume e eu quero todo mundo lotando os cinemas. Só não vá se você espera uma história bonita, comum e com final feliz.

Bom isso, eu espero que a minha lista seja cumprida. Vocês estão lendo algo? Compartilhem comigo!

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, empresária, jornalista e criadora de conteúdo atuando há 12 anos na internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Por aqui, vocês vão encontrar conteúdos autorais de comportamento, bem estar, espiritualidade e beleza. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *