Pesquise aqui...
TOP
Uncategorized

Máscaras caseiras para o cabelo

Em tempos de Moroccanoil, muita gente se esquece que alguns produtos bem mais acessíveis podem ajudar o cabelo sem pesar no bolso. Aquelas receitas de avó, que levam frutas, óleos naturais, entre outros produtos, são fáceis de fazer e contém componentes que tratam muito bem os fios.
Apesar de gosta de usar cremes de marcas conceituadas e que dão um resultado legal no cabelo, sou super adepta a receitinhas para hidratar e dar brilho aos fios. Muitas delas são estranhas, mas bem conhecidas, vejam só:

  • Hidratação com óleo de semente de uva
Essa é uma das mais fáceis de fazer. Basta comprar Óleo de Uva (se for natural é ainda melhor), esquentá-lo um pouco até ficar morno e depois aplicar no cabelo sujo, evitando a raiz, é claro. Deixe agir por 20 minutos e lave os fios com shampoo e condicionador. É uma ótima opção para quem quer muito brilho no cabelo. 
  • Máscara com açúcar e Bepantol líquido
A hidratação com açúcar e Bepantol também é mega famosa. Basta misturar os dois produtos na sua máscara favorita em aplicar no cabelo. Essa mistura é perfeita para quem quer o cabelo mega hidratado. O efeito é maravilhoso, de verdade.
  • Mistura feita com creme e maisena
Essa é estranha, eu sei. Mas é também absurda de tão boa. Para fazer a hidratação, basta misturar a maisena com água, levar ao fogo e fazer uma pastinha, como se fosse um mingau mesmo. Depois é só misturar a pastinha no seu creme de tratamento favorito e deixar agir por 20 minutos. Acho que é a melhor hidratação caseira que eu já fiz em toda minha vida. O cabelo fica muito sedoso, hidratado e com um brilho incrível. 
Bom, são essas três que eu costumo usar no meu cabelo, mas sei que existem várias outras receitinhas desse tipo. Vamos conversar sobre isso nos comentários? Quero saber quais são as máscaras caseiras que vocês mais gostam.

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, empresária, jornalista e criadora de conteúdo atuando há 12 anos na internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Por aqui, vocês vão encontrar conteúdos autorais de comportamento, bem estar, espiritualidade e beleza. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *