Pesquise aqui...
TOP
Uncategorized

Look da Ká: tendência que já foi?

Tendência. Ta aí uma palavra que sempre usamos, mas muita gente torce o nariz. O que acontece é que algumas pessoas pensam no termo como uma imposição da moda, o tem que ter do momento, o que você vai precisar usar para se inserir no mesmo. Não, não é isso. Segundo o dicionário Aurélio, um dos significados para tendência é “disposição natural e instintiva; pendor, propensão, inclinação, vocação.”.
E, na moda, este significado também cabe. Quando algo está sendo usado recorrentemente, um tipo de peça está propensa a se tornar viral, ela é tendência. Mas, como já falei mil vezes por aqui, a gente não deve sempre seguir essa inclinação. Moda é identidade, então, nessa ideia, é legal usar só o que te agrada, independentemente do que está em alta ou não.
Toda essa historinha é para usar o meu look de hoje como exemplo. O vestido que usei mistura duas estampas que eram tendência no último inverno e a gente viu em várias peças diferentes: pied de poule e pied de coq. Comprei na época em que elas estavam alta e acabei não usando tanto. Aí, semana passada, revolvi colocar a peça pra jogo num visual bem tranquilo e casual, com tênis e poucos acessórios para completar.
A tendência passou, mas não vou parar de usar, né? Essa palavra/prática diz mais para o mercado, que apostanas inclinações da moda para montar suas coleções, do que pra quem coloca personalidade sempre à frente de qualquer dica “fashion”. 
Estou usando:
Vestido – um achado na Feira Mix (fica no centro da cidade!)
Colar – RG Bijoux
Tênis – Converse
Bolsa – Aliexpress
Batom – Rubi, da Contém 1g

Karla Lopes

Karla Lopes tem 29 anos, é de Belo Horizonte, empresária, jornalista e criadora de conteúdo atuando há 12 anos na internet. Além disso, é a criadora da Lunnare Co., marca de autocuidado holístico que trabalha a magia das ervas. Por aqui, vocês vão encontrar conteúdos autorais de comportamento, bem estar, espiritualidade e beleza. Tem experiência com comunicação criativa, textos de comportamento, produção de moda e cultura e também criação e edição de vídeos para a web.

«

»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *